Conselho Federal reúne pleno para discutir ações referentes a atos antidemocráticos

O Conselho Federal da OAB irá realizar reunião extraordinária do Conselho Pleno nesta sexta-feira (13/1) para avaliar ações tomadas frente à crise desencadeada pelos atos antidemocráticos do último domingo (8/1). Após os fatos, a instituição se posicionou em defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito, bem como pela garantia de atuação de advogados na defesa de suspeitos de terem participado das ações criminosas.

Conselheiros de todo o país irão debater a atuação da advocacia em seus estados e formas de evitar desrespeito às prerrogativas dos profissionais.

“O que vimos no último domingo foram atos inaceitáveis de agressão não só aos Três Poderes, mas a todos os valores republicanos e democráticos. A OAB seguirá se posicionando em defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito. Vamos ouvir os representantes da advocacia de cada Estado e do Distrito Federal, e compreender as particularidades de cada região”, relata o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

A sessão, marcada para 10h, será híbrida, em formato presencial e virtual. Haverá transmissão pelo canal do Youtube da OAB Nacional.

 

O Conselho Federal da OAB irá realizar reunião extraordinária do Conselho Pleno nesta sexta-feira (13/1) para avaliar ações tomadas frente à crise desencadeada pelos atos antidemocráticos do último domingo (8/1). Após os fatos, a instituição se posicionou em defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito, bem como pela garantia de atuação de advogados na defesa de suspeitos de terem participado das ações criminosas.Conselheiros de todo o país irão debater a atuação da advocacia em seus estados e formas de evitar desrespeito às prerrogativas dos profissionais.”O que vimos no último domingo foram atos inaceitáveis de agressão não só aos Três Poderes, mas a todos os valores republicanos e democráticos. A OAB seguirá se posicionando em defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito. Vamos ouvir os representantes da advocacia de cada Estado e do Distrito Federal, e compreender as particularidades de cada região”, relata o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.A sessão, marcada para 10h, será híbrida, em formato presencial e virtual. Haverá transmissão pelo canal do Youtube da OAB Nacional. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …