O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, reuniu-se com entidades que atuam em defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+, nesta terça-feira (31/1), na sede da Ordem. O grupo solicitou apoio em demandas legislativas, em tramitação no Congresso Nacional, e jurídicas, que aguardam apreciação de tribunais superiores.
“O encontro teve o objetivo de estreitar relações, para que nós possamos ter apoio mútuo, da OAB e da comunidade LGBTQIA+, sempre em defesa da diversidade e dos direitos humanos”, afirmou Campos.
Segundo ele, está entre as vocações da OAB a discussão e reflexão sobre temas voltados às liberdades, importantes para a cidadania e a convivência social. “A Ordem é uma grande caixa de ressonância que dá voz à sociedade brasileira e a todas as iniciativas e organizações que atuem nesse sentido”, concluiu.
Participaram da reunião a vice-presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero, Amanda Souto Baliza, e representantes da Aliança Nacional LGBTI+, Grupo Gay de Maceió, ONG Minha Criança Trans, Universidade Federal de Goiás, Fonges, Associação da Parada do Orgulho LGBT+ e a Assessoria de Diversidade Sexual da prefeitura de Curitiba.
O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, reuniu-se com entidades que atuam em defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+, nesta terça-feira (31/1), na sede da Ordem. O grupo solicitou apoio em demandas legislativas, em tramitação no Congresso Nacional, e jurídicas, que aguardam apreciação de tribunais superiores.“O encontro teve o objetivo de estreitar relações, para que nós possamos ter apoio mútuo, da OAB e da comunidade LGBTQIA+, sempre em defesa da diversidade e dos direitos humanos”, afirmou Campos.Segundo ele, está entre as vocações da OAB a discussão e reflexão sobre temas voltados às liberdades, importantes para a cidadania e a convivência social. “A Ordem é uma grande caixa de ressonância que dá voz à sociedade brasileira e a todas as iniciativas e organizações que atuem nesse sentido”, concluiu.Participaram da reunião a vice-presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero, Amanda Souto Baliza, e representantes da Aliança Nacional LGBTI+, Grupo Gay de Maceió, ONG Minha Criança Trans, Universidade Federal de Goiás, Fonges, Associação da Parada do Orgulho LGBT+ e a Assessoria de Diversidade Sexual da prefeitura de Curitiba.