Nesta segunda-feira (13/3), a abertura do Conselho Pleno, em Belo Horizonte (MG), contou com a presença de diversas autoridades do cenário político e jurídico de Minas Gerais.
“É uma honra estar rodeado por colegas com quem compartilho, além da profissão, o amor pelo Direito e pela liberdade”, disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, comemorou a presença de autoridades no evento. “A presença de autoridades aqui hoje revela o respeito e a valorização da advocacia em Minas Gerais”, afirmou.
O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, participou da cerimônia de abertura. Em sua fala, Zema destacou a importância da advocacia para a fiscalização da administração pública.
“Então, vocês advogados – a OAB, principalmente –, temos que estar exercendo nossa obrigação de fiscalização como cidadãos, profissionais e entidades de classe. E vigiar o ente público, que é tão importante, mas às vezes pode esquecer sua finalidade”, disse Zema.
Também estiveram presentes no evento o senador Carlos Viana (Podemos-MG); o presidente da câmara de vereadores de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo; a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, a desembargadora federal Mônica Sifuentes; e o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o desembargador Ricardo Antônio Mohallem.
Nesta segunda-feira (13/3), a abertura do Conselho Pleno, em Belo Horizonte (MG), contou com a presença de diversas autoridades do cenário político e jurídico de Minas Gerais.“É uma honra estar rodeado por colegas com quem compartilho, além da profissão, o amor pelo Direito e pela liberdade”, disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, comemorou a presença de autoridades no evento. “A presença de autoridades aqui hoje revela o respeito e a valorização da advocacia em Minas Gerais”, afirmou. O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, participou da cerimônia de abertura. Em sua fala, Zema destacou a importância da advocacia para a fiscalização da administração pública.“Então, vocês advogados – a OAB, principalmente –, temos que estar exercendo nossa obrigação de fiscalização como cidadãos, profissionais e entidades de classe. E vigiar o ente público, que é tão importante, mas às vezes pode esquecer sua finalidade”, disse Zema.Também estiveram presentes no evento o senador Carlos Viana (Podemos-MG); o presidente da câmara de vereadores de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo; a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, a desembargadora federal Mônica Sifuentes; e o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o desembargador Ricardo Antônio Mohallem.