Fida julga 28 processos durante reunião nesta terça-feira

O Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) reuniu-se, na manhã desta terça-feira (14/3), em Belo Horizonte, para o julgamento de 28 processos. A sessão foi conduzida pelo presidente do órgão e decano do Conselho Federal, Felipe Sarmento.

“São sempre muito importantes as reuniões do Fida, que congregam hoje, de forma paritária, presidente seccionais, conselheiros federais e os presidentes de Caixas de Assistência. É onde o Sistema OAB mostra a sua integração, com a participação de todos na escolha e na destinação de verbas que são da advocacia e destinadas à advocacia”, apontou Sarmento.

Na abertura do encontro, em nome da OAB Nacional, o vice-presidente, Rafael Horn, destacou que a diretoria da Ordem deposita as melhores esperanças no trabalho realizado pelo Fida: “Temos mais avanços para toda a advocacia brasileira, no âmbito do Fida e do Sistema OAB”.

As ações tratam de prestação de contas de seccionais e Caixas de Assistências dos Advogados, requerimentos de auxílio financeiro, bem como solicitação de venda de bens que são de propriedade das seccionais. Todas as prestações de contas foram aprovadas, bem como os requerimentos de auxílio financeiro.

“No julgamento de hoje, aprovamos contas e concedemos diversos auxílios. Assim, avançamos no projeto de interiorização, para que o Conselho Federal chegue a cada rincão do país, sob a batuta do nosso presidente, Beto Simonetti”, finalizou Sarmento.

 

O Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) reuniu-se, na manhã desta terça-feira (14/3), em Belo Horizonte, para o julgamento de 28 processos. A sessão foi conduzida pelo presidente do órgão e decano do Conselho Federal, Felipe Sarmento. “São sempre muito importantes as reuniões do Fida, que congregam hoje, de forma paritária, presidente seccionais, conselheiros federais e os presidentes de Caixas de Assistência. É onde o Sistema OAB mostra a sua integração, com a participação de todos na escolha e na destinação de verbas que são da advocacia e destinadas à advocacia”, apontou Sarmento.Na abertura do encontro, em nome da OAB Nacional, o vice-presidente, Rafael Horn, destacou que a diretoria da Ordem deposita as melhores esperanças no trabalho realizado pelo Fida: “Temos mais avanços para toda a advocacia brasileira, no âmbito do Fida e do Sistema OAB”.As ações tratam de prestação de contas de seccionais e Caixas de Assistências dos Advogados, requerimentos de auxílio financeiro, bem como solicitação de venda de bens que são de propriedade das seccionais. Todas as prestações de contas foram aprovadas, bem como os requerimentos de auxílio financeiro. “No julgamento de hoje, aprovamos contas e concedemos diversos auxílios. Assim, avançamos no projeto de interiorização, para que o Conselho Federal chegue a cada rincão do país, sob a batuta do nosso presidente, Beto Simonetti”, finalizou Sarmento. 

Sobre

Verifique Também

Indicados pela OAB para o CNJ são nomeados

Indicados pela OAB Nacional, os advogados Marcello Terto e Silva (recondução) e Ulisses Rabaneda dos …