O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou, nesta quarta-feira (15/3), da posse de Jhonatan Pereira de Jesus como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), em vaga decorrente da aposentadoria da ministra Ana Arraes. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 1º deste mês. O novo integrante da Corte de Contas foi indicado pela Câmara dos Deputados e passou por sabatina do Senado para ser aprovado.
“Todos reconhecemos a missão fundamental do TCU para a salvaguarda do Estado brasileiro e, por isso, desejo sucesso ao novo ministro do Tribunal de Contas da União, Jhonatan Pereira de Jesus, em sua jornada. Seu êxito será o de todos nós”, disse o presidente nacional da Ordem.
O presidente do TCU, Bruno Dantas, conduziu a solenidade. O decano do tribunal, Otto Alencar Rodrigues, saudou o empossado em nome do plenário. “A escolha para o cargo coloca-se como mais um importante elo da cadeia histórica de formação desta Corte, sobretudo pela idoneidade moral e reputação ilibada do empossando. Vossa excelência é muito bem-vindo entre nós e muito contribuirá”, disse.
Compuseram a mesa, ainda, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes; o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo; e o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras. Outras autoridades também estiveram presentes.
Formado em medicina pela Universidade Católica de Brasília, Jhonatan de Jesus faz mestrado em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Deputado federal por Roraima, foi eleito pela primeira vez em 2010. Durante a trajetória parlamentar, atuou como presidente da Comissão de Minas e Energia e foi membro titular da Comissão de Seguridade e Família.
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou, nesta quarta-feira (15/3), da posse de Jhonatan Pereira de Jesus como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), em vaga decorrente da aposentadoria da ministra Ana Arraes. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 1º deste mês. O novo integrante da Corte de Contas foi indicado pela Câmara dos Deputados e passou por sabatina do Senado para ser aprovado.”Todos reconhecemos a missão fundamental do TCU para a salvaguarda do Estado brasileiro e, por isso, desejo sucesso ao novo ministro do Tribunal de Contas da União, Jhonatan Pereira de Jesus, em sua jornada. Seu êxito será o de todos nós”, disse o presidente nacional da Ordem.O presidente do TCU, Bruno Dantas, conduziu a solenidade. O decano do tribunal, Otto Alencar Rodrigues, saudou o empossado em nome do plenário. “A escolha para o cargo coloca-se como mais um importante elo da cadeia histórica de formação desta Corte, sobretudo pela idoneidade moral e reputação ilibada do empossando. Vossa excelência é muito bem-vindo entre nós e muito contribuirá”, disse. Compuseram a mesa, ainda, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes; o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo; e o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras. Outras autoridades também estiveram presentes. Formado em medicina pela Universidade Católica de Brasília, Jhonatan de Jesus faz mestrado em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Deputado federal por Roraima, foi eleito pela primeira vez em 2010. Durante a trajetória parlamentar, atuou como presidente da Comissão de Minas e Energia e foi membro titular da Comissão de Seguridade e Família.