O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, participou do ato de colocação dos retratos da ministra Cármen Lúcia e dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, na Galeria dos ex-presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento ocorreu nesta quarta-feira (22/3), no Salão Branco da Corte, em Brasília (DF).
“Este é um momento histórico para o Supremo Tribunal Federal, especialmente para a defesa da Constituição Federal e do Estado Democrático de Direito. Marca o reconhecimento dos feitos desses ministros à frente da maior corte constitucional do país. Cada um com seu perfil e desafios únicos. A história mostra que esses líderes escreveram páginas belíssimas na história do Brasil”, disse Leonardo Campos.
A presidente do Supremo, Rosa Weber, lembrou que o Salão Branco e a própria galeria foram completamente destruídos pelos vândalos no dia 8 de janeiro. A magistrada destacou que o ato de fixação das fotos dos últimos três presidentes da Corte, após a reconstrução do local, tem o objetivo de transmitir mensagem de respeito à democracia. “Desta galeria, a mensagem que recebemos é de respeito à Constituição e às leis e de aperfeiçoamento da instituição. É sobretudo, como avanço civilizatório dos princípios éticos que constituem a República Federativa do Brasil”, disse.
Compareceram à solenidade o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; o membro honorário vitalício do CFOAB, Ophir Cavalcante; os ministros do STF, além dos ex-ministros Sepúlveda Pertence, Joaquim Barbosa, Ayres Britto e Cezar Peluso; ministros das cortes superiores; representantes do Ministério Público e autoridades do Executivo e Legislativo.
O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, participou do ato de colocação dos retratos da ministra Cármen Lúcia e dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, na Galeria dos ex-presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento ocorreu nesta quarta-feira (22/3), no Salão Branco da Corte, em Brasília (DF).“Este é um momento histórico para o Supremo Tribunal Federal, especialmente para a defesa da Constituição Federal e do Estado Democrático de Direito. Marca o reconhecimento dos feitos desses ministros à frente da maior corte constitucional do país. Cada um com seu perfil e desafios únicos. A história mostra que esses líderes escreveram páginas belíssimas na história do Brasil”, disse Leonardo Campos.A presidente do Supremo, Rosa Weber, lembrou que o Salão Branco e a própria galeria foram completamente destruídos pelos vândalos no dia 8 de janeiro. A magistrada destacou que o ato de fixação das fotos dos últimos três presidentes da Corte, após a reconstrução do local, tem o objetivo de transmitir mensagem de respeito à democracia. “Desta galeria, a mensagem que recebemos é de respeito à Constituição e às leis e de aperfeiçoamento da instituição. É sobretudo, como avanço civilizatório dos princípios éticos que constituem a República Federativa do Brasil”, disse.Compareceram à solenidade o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; o membro honorário vitalício do CFOAB, Ophir Cavalcante; os ministros do STF, além dos ex-ministros Sepúlveda Pertence, Joaquim Barbosa, Ayres Britto e Cezar Peluso; ministros das cortes superiores; representantes do Ministério Público e autoridades do Executivo e Legislativo.