Presidente da OAB nomeia procuradora nacional adjunta de Defesa de Prerrogativas

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, deu posse, na tarde desta terça-feira (18/4) à procuradora nacional adjunta de Defesa de Prerrogativas, Rosângela Maria Herzer dos Santos. Ela terá atuação voltada especialmente para a proteção e garantia dos honorários advocatícios. Estava presente no gabinete o presidente do conselho gestor do Fida, Felipe Sarmento.

“É um quadro ímpar e que traz a experiência de uma vida de duas décadas dedicadas à OAB. É certo que cumprirá com muito desvelo a função de procuradora adjunta, tratando dos nossos honorários com toda a atenção”, ressalta Simonetti. 

Rosângela Herzer se diz honrada com a tarefa. “É poder contribuir com matéria tão importante, que é a defesa das prerrogativas, e com isso atender as expectativas da advocacia e colaborar na defesa do exercício da advocacia e na pasta, no que diz respeito à dignidade maior da profissão.”

Ela pondera, ainda, que a advocacia pode se mostrar muito dura e, por isso, a importância ainda maior da OAB. “Precisamos de uma entidade forte com a OAB, que dê sustentação e proporcione um porto seguro para estar ao lado do advogado na representação do constituído”, diz. Para ela, existem muitas dúvidas a respeito de honorários, e o Conselho Federal dar voz a advogados e advogadas e manter um canal aberto é uma contribuição notável.

Ela foi conselheira seccional por 15 anos na OAB-RS, diretora-geral da Escola Superior da Advocacia da seccional, presidente da subseção de São Leopoldo, e, por três gestões, presidiu a Coordenação da Tabela de Honorários da OAB do Rio Grande do Sul. 

 

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, deu posse, na tarde desta terça-feira (18/4) à procuradora nacional adjunta de Defesa de Prerrogativas, Rosângela Maria Herzer dos Santos. Ela terá atuação voltada especialmente para a proteção e garantia dos honorários advocatícios. Estava presente no gabinete o presidente do conselho gestor do Fida, Felipe Sarmento.“É um quadro ímpar e que traz a experiência de uma vida de duas décadas dedicadas à OAB. É certo que cumprirá com muito desvelo a função de procuradora adjunta, tratando dos nossos honorários com toda a atenção”, ressalta Simonetti. Rosângela Herzer se diz honrada com a tarefa. “É poder contribuir com matéria tão importante, que é a defesa das prerrogativas, e com isso atender as expectativas da advocacia e colaborar na defesa do exercício da advocacia e na pasta, no que diz respeito à dignidade maior da profissão.”Ela pondera, ainda, que a advocacia pode se mostrar muito dura e, por isso, a importância ainda maior da OAB. “Precisamos de uma entidade forte com a OAB, que dê sustentação e proporcione um porto seguro para estar ao lado do advogado na representação do constituído”, diz. Para ela, existem muitas dúvidas a respeito de honorários, e o Conselho Federal dar voz a advogados e advogadas e manter um canal aberto é uma contribuição notável.Ela foi conselheira seccional por 15 anos na OAB-RS, diretora-geral da Escola Superior da Advocacia da seccional, presidente da subseção de São Leopoldo, e, por três gestões, presidiu a Coordenação da Tabela de Honorários da OAB do Rio Grande do Sul.  

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …