Ouvidoria Nacional participa dos 20 anos da Ouvidoria da OAB-RS

O ouvidor-geral do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, participou da cerimônia que marcou os 20 anos da Ouvidoria da seccional da OAB-RS, na segunda-feira (8/5). Além de revisitar a trajetória do órgão, lançado em 2003, foram realizadas homenagens a colaboradores que atuaram no setor.

“Tenho certeza de que a Ouvidoria, nessas duas décadas, ajudou a tornar a OAB-RS uma das mais importantes do Brasil. Por isso, em nome do Conselho Federal, registro o meu muito obrigado por tanto trabalho em prol da advocacia”, destacou Noronha.

Importância das ouvidorias para o Sistema OAB

Durante o evento, foi exaltada a importância da Ouvidoria para a advocacia gaúcha no atendimento a advogadas, advogados e sociedade civil, com o objetivo de orientar e encaminhar proposições.

Ouvidor-geral da Ordem gaúcha, Daniel Júnior de Melo Barreto agradeceu o apoio da entidade ao longo dos anos. “A Ouvidoria da OAB-RS serve para entender e compreender com racionalidade o olhar de quem usa e necessita do serviço da advocacia”, disse.

Em sua manifestação, o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia, lembrou da recente inauguração da Ouvidoria da Mulher, que atua em defesa da atuação das advogadas do Estado.

Participaram do encontro o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia; a ouvidora do Rio Grande do Sul, Viviane Furtado; a ouvidora da Mulher na região Sul e representante da Ouvidoria da Mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Tânia Reckziegel; o ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Mauro Renner; e o ouvidor da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, desembargador militar Sergio Antônio Berni.

 

O ouvidor-geral do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, participou da cerimônia que marcou os 20 anos da Ouvidoria da seccional da OAB-RS, na segunda-feira (8/5). Além de revisitar a trajetória do órgão, lançado em 2003, foram realizadas homenagens a colaboradores que atuaram no setor.“Tenho certeza de que a Ouvidoria, nessas duas décadas, ajudou a tornar a OAB-RS uma das mais importantes do Brasil. Por isso, em nome do Conselho Federal, registro o meu muito obrigado por tanto trabalho em prol da advocacia”, destacou Noronha.Importância das ouvidorias para o Sistema OABDurante o evento, foi exaltada a importância da Ouvidoria para a advocacia gaúcha no atendimento a advogadas, advogados e sociedade civil, com o objetivo de orientar e encaminhar proposições.Ouvidor-geral da Ordem gaúcha, Daniel Júnior de Melo Barreto agradeceu o apoio da entidade ao longo dos anos. “A Ouvidoria da OAB-RS serve para entender e compreender com racionalidade o olhar de quem usa e necessita do serviço da advocacia”, disse.Em sua manifestação, o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia, lembrou da recente inauguração da Ouvidoria da Mulher, que atua em defesa da atuação das advogadas do Estado.Participaram do encontro o presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia; a ouvidora do Rio Grande do Sul, Viviane Furtado; a ouvidora da Mulher na região Sul e representante da Ouvidoria da Mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Tânia Reckziegel; o ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Mauro Renner; e o ouvidor da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, desembargador militar Sergio Antônio Berni. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …