Em razão dos ataques racistas sofridos pelo atacante do Real Madrid Vinicius Júnior, no último domingo (21/5), o Conselho Federal da OAB aprovou por aclamação, nesta segunda-feira (22/5), moção de repúdio à “La Liga”, um pedido de providência ao governo espanhol, e uma nota de solidariedade ao jogador.
“O Conselho Federal não poderia ficar silente sem fazer uma manifestação. Nós não podemos mais aceitar uma coisa dessas. Se faz necessário que a OAB Nacional se posicione de forma enérgica em um momento desses”, afirmou a conselheira federal Sílvia Cerqueira (BA), que fez a proposição.
Os conselheiros federais também oficiarão o Ministério das Relações Internacionais para que o órgão atue no caso.
Em razão dos ataques racistas sofridos pelo atacante do Real Madrid Vinicius Júnior, no último domingo (21/5), o Conselho Federal da OAB aprovou por aclamação, nesta segunda-feira (22/5), moção de repúdio à “La Liga”, um pedido de providência ao governo espanhol, e uma nota de solidariedade ao jogador.“O Conselho Federal não poderia ficar silente sem fazer uma manifestação. Nós não podemos mais aceitar uma coisa dessas. Se faz necessário que a OAB Nacional se posicione de forma enérgica em um momento desses”, afirmou a conselheira federal Sílvia Cerqueira (BA), que fez a proposição.Os conselheiros federais também oficiarão o Ministério das Relações Internacionais para que o órgão atue no caso.