Câmaras e turmas do Conselho Federal analisam 84 processos

As três câmaras de julgamento do Conselho Federal da OAB realizaram sessões nesta terça-feira (23/5). Entre os 84 processos analisados, a maior parte teve como foco aspectos do exercício profissional, além de análise de contas das seccionais.

A Primeira Câmara, presidida pela secretária-geral da OAB, Sayury Otoni, chamou a julgamento 12 processos, dos quais três tiveram pedido de vista. Constaram da pauta do órgão recursos sobre pedidos de inscrição sem Exame de Ordem, avaliação de incompatibilidades e impedimentos, solicitações de licenciamento e restauração de número de inscrição na OAB e solicitações de desagravo. Houve, ainda, quatro sustentações orais de forma virtual na sessão.

Já na Segunda Câmara, constaram sete processos, com seis julgamentos concluídos e um julgamento adiado, a pedido da parte. Sob a presidência da secretária-geral adjunta da OAB, Milena Gama, o órgão delibera sobre questões éticas e deveres dos profissionais da advocacia, infrações e sanções disciplinares. Dedicadas à apreciação recursal ética, as três turmas da Segunda Câmara julgaram, ao todo, 61 processos, todos sob sigilo: 19 na Primeira Turma, 21 na Segunda e 21 na Terceira Turma.

Sob a condução do presidente do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento, a Terceira Câmara analisou cinco processos, sendo uma prestação de contas aprovada com louvor (OAB-MT, de 2021), dois embargos de declaração eleitorais e dois recursos referentes às eleições do Sistema OAB em 2021.

 

As três câmaras de julgamento do Conselho Federal da OAB realizaram sessões nesta terça-feira (23/5). Entre os 84 processos analisados, a maior parte teve como foco aspectos do exercício profissional, além de análise de contas das seccionais.A Primeira Câmara, presidida pela secretária-geral da OAB, Sayury Otoni, chamou a julgamento 12 processos, dos quais três tiveram pedido de vista. Constaram da pauta do órgão recursos sobre pedidos de inscrição sem Exame de Ordem, avaliação de incompatibilidades e impedimentos, solicitações de licenciamento e restauração de número de inscrição na OAB e solicitações de desagravo. Houve, ainda, quatro sustentações orais de forma virtual na sessão.Já na Segunda Câmara, constaram sete processos, com seis julgamentos concluídos e um julgamento adiado, a pedido da parte. Sob a presidência da secretária-geral adjunta da OAB, Milena Gama, o órgão delibera sobre questões éticas e deveres dos profissionais da advocacia, infrações e sanções disciplinares. Dedicadas à apreciação recursal ética, as três turmas da Segunda Câmara julgaram, ao todo, 61 processos, todos sob sigilo: 19 na Primeira Turma, 21 na Segunda e 21 na Terceira Turma.Sob a condução do presidente do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento, a Terceira Câmara analisou cinco processos, sendo uma prestação de contas aprovada com louvor (OAB-MT, de 2021), dois embargos de declaração eleitorais e dois recursos referentes às eleições do Sistema OAB em 2021. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …