Corregedoria cumpre etapa de correição na seccional do Amazonas

O Conselho Federal da OAB promoveu, na quarta-feira (31/5) e nesta quinta-feira (1/6), correição na seccional do Amazonas. Entre os objetivos estão a obtenção de informações relativas ao processo ético-disciplinar nas seccionais. 

Participaram da atividade a corregedora nacional adjunta, Claudia Medeiros, o corregedor nacional adjunto, Pérsio Oliveira Landim, o corregedor da OAB-AM, Plínio Henrique Morely de Sá Nogueira, e a corregedora adjunta da OAB-AM, Alessandra Contente, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) ?da OAB-AM, Mario Augusto Marques da Costa. 

A iniciativa das correições realizadas por etapas em todo o país é da corregedora nacional e secretária nacional adjunta do CFOAB, Milena Gama. “O trabalho em cada seccional é muito específico. Entre os nossos objetivos está o de capacitar cada vez mais os operadores dos processos ético-disciplinares. É uma tarefa que exige essa troca de informações constante entre as seccionais e a Corregedoria Nacional”, afirmou Milena. 

Oliveira Landim corroborou a fala da corregedora nacional. “A correição é uma oportunidade para trocar informações entre seccionais, bem como para entender os percalços que cada uma delas passa para os resolver com celeridade a tramitação dos processos, em especial daqueles mais complexos”. 

Participou também do evento Aline Portela Bandeira, pela equipe técnica do CFOAB.

 

O Conselho Federal da OAB promoveu, na quarta-feira (31/5) e nesta quinta-feira (1/6), correição na seccional do Amazonas. Entre os objetivos estão a obtenção de informações relativas ao processo ético-disciplinar nas seccionais. Participaram da atividade a corregedora nacional adjunta, Claudia Medeiros, o corregedor nacional adjunto, Pérsio Oliveira Landim, o corregedor da OAB-AM, Plínio Henrique Morely de Sá Nogueira, e a corregedora adjunta da OAB-AM, Alessandra Contente, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) ?da OAB-AM, Mario Augusto Marques da Costa. A iniciativa das correições realizadas por etapas em todo o país é da corregedora nacional e secretária nacional adjunta do CFOAB, Milena Gama. “O trabalho em cada seccional é muito específico. Entre os nossos objetivos está o de capacitar cada vez mais os operadores dos processos ético-disciplinares. É uma tarefa que exige essa troca de informações constante entre as seccionais e a Corregedoria Nacional”, afirmou Milena. Oliveira Landim corroborou a fala da corregedora nacional. “A correição é uma oportunidade para trocar informações entre seccionais, bem como para entender os percalços que cada uma delas passa para os resolver com celeridade a tramitação dos processos, em especial daqueles mais complexos”. Participou também do evento Aline Portela Bandeira, pela equipe técnica do CFOAB. 

Sobre

Verifique Também

Simonetti destaca aliança em prol da advocacia na posse da nova diretoria da OAB Alagoas

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem com …