Após a escolha dos nomes da lista sêxtupla para a vaga de ministro destinada à advocacia no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente da OAB, Beto Simonetti, entregou a lista dos seis indicados à presidente da Corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura, nesta segunda-feira (19/6).
“Entregamos ao STJ uma lista de juristas eleitos pela advocacia. São nomes qualificados, com sólida formação acadêmica e experiência profissional”, afirmou Simonetti. A lista sêxtupla será transformada em tríplice no tribunal. Depois, o presidente da República escolherá um dos indicados para o posto. O eleito ainda precisa ter o nome confirmado pela maioria absoluta do Senado Federal.
Participaram do encontro o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn; o diretor-tesoureiro do órgão, Leonardo Campos; e o vice-presidente do STJ, ministro Og Fernandes.
Lista
Os nomes que compõem a lista de indicados são: Daniela Teixeira (DF); Luís Cláudio Chaves (MG); Luiz Cláudio Allemand (ES); Otávio Rodrigues (CE); André Godinho (BA); e Márcio Fernandes (RJ).
Após a escolha dos nomes da lista sêxtupla para a vaga de ministro destinada à advocacia no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente da OAB, Beto Simonetti, entregou a lista dos seis indicados à presidente da Corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura, nesta segunda-feira (19/6).”Entregamos ao STJ uma lista de juristas eleitos pela advocacia. São nomes qualificados, com sólida formação acadêmica e experiência profissional”, afirmou Simonetti. A lista sêxtupla será transformada em tríplice no tribunal. Depois, o presidente da República escolherá um dos indicados para o posto. O eleito ainda precisa ter o nome confirmado pela maioria absoluta do Senado Federal.Participaram do encontro o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn; o diretor-tesoureiro do órgão, Leonardo Campos; e o vice-presidente do STJ, ministro Og Fernandes.ListaOs nomes que compõem a lista de indicados são: Daniela Teixeira (DF); Luís Cláudio Chaves (MG); Luiz Cláudio Allemand (ES); Otávio Rodrigues (CE); André Godinho (BA); e Márcio Fernandes (RJ).