Vice-presidente da OAB Nacional destaca atuação de advogados jubilados em cerimônia em SC

O Conselho Federal da OAB participou do jubilamento de 25 advogadas e advogados vinculados à OAB de Santa Catarina, em Florianópolis, na noite de terça-feira (27/6). O grupo recebeu diplomas e foi homenageado pela seccional. O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, destacou o legado de, no mínimo, 35 anos de atuação e militância pela advocacia.

“Trago a saudação de mais de 1,3 milhão de advogadas e advogados de todo o Brasil que muito se orgulham da trajetória de cada uma das senhoras e de cada um dos senhores que hoje recebem a homenagem. A advocacia catarinense e a nacional têm muito a aprender com todas e todos”, registrou Horn, que representou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, na cerimônia.

A presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, registrou que o jubilamento marca a homenagem a quem contribui com a classe. “O legado é de que a advocacia catarinense é respeitadíssima em nosso país, e eu tenho muito orgulho de dizer que cuido dos advogados do meu estado”, disse.

O advogado Valdir Mendes, de 75 anos, foi o escolhido para se manifestar em nome dos 25 jubilados. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1973, falou sobre o orgulho da profissão escolhida e agradeceu o reconhecimento.

“A celebração presta homenagem aos advogados que contribuíram para manter a ordem e a democracia no país. Verdadeira conquista, homenagem pelos trabalhos prestados à sociedade. Sentimos que todo o esforço na carreira e nos estudos foi recompensado”

O Jubilamento é concedido aos profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição, ou 45 anos de contribuição, ou mais. São jubilados profissionais pela OAB/SC desde 1987, e, em 2009, foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB.

 

O Conselho Federal da OAB participou do jubilamento de 25 advogadas e advogados vinculados à OAB de Santa Catarina, em Florianópolis, na noite de terça-feira (27/6). O grupo recebeu diplomas e foi homenageado pela seccional. O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, destacou o legado de, no mínimo, 35 anos de atuação e militância pela advocacia.“Trago a saudação de mais de 1,3 milhão de advogadas e advogados de todo o Brasil que muito se orgulham da trajetória de cada uma das senhoras e de cada um dos senhores que hoje recebem a homenagem. A advocacia catarinense e a nacional têm muito a aprender com todas e todos”, registrou Horn, que representou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, na cerimônia.A presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, registrou que o jubilamento marca a homenagem a quem contribui com a classe. “O legado é de que a advocacia catarinense é respeitadíssima em nosso país, e eu tenho muito orgulho de dizer que cuido dos advogados do meu estado”, disse.O advogado Valdir Mendes, de 75 anos, foi o escolhido para se manifestar em nome dos 25 jubilados. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1973, falou sobre o orgulho da profissão escolhida e agradeceu o reconhecimento.“A celebração presta homenagem aos advogados que contribuíram para manter a ordem e a democracia no país. Verdadeira conquista, homenagem pelos trabalhos prestados à sociedade. Sentimos que todo o esforço na carreira e nos estudos foi recompensado”O Jubilamento é concedido aos profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição, ou 45 anos de contribuição, ou mais. São jubilados profissionais pela OAB/SC desde 1987, e, em 2009, foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …