Comissão julgadora do Prêmio Innovare tem reunião preparatória para seleção de finalistas

A OAB Nacional participou de reunião preparatória dos integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare, com informes sobre as 774 práticas inscritas na 20ª edição da premiação de 2023 – o número é recorde desde a sua criação. O evento foi realizado nesta terça-feira (1º/8) no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ocasião também serviu para o anúncio das novas integrantes da Comissão Julgadora.

O presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti, esteve presente no evento representando a entidade, que participa da comissão e apoia a iniciativa. “A premiação é uma ótima oportunidade de selecionar as melhores práticas criadas por advogados, defensores públicos, promotores e magistrados para aprimorar o Sistema de Justiça brasileiro”, afirmou. 

Homenagem

Durante o encontro foi feita uma homenagem ao ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence, falecido em 2 de julho. O ex-ministro era membro da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.

Este ano, o ex-ministro da Justiça e ex-presidente nacional da Ordem Marcio Thomaz Bastos dá o nome ao Prêmio Destaque, que tem como tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito.

Ministros, juízes, desembargadores, promotores, defensores públicos, professores e especialistas participaram do evento na sede do STJ. Além de conheceram o número de práticas que serão avaliadas, eles souberam como serão divididas as equipes para o trabalho de avaliação.

Novas integrantes da Comissão Julgadora

A advogada Sonia Rao, a economista Zeina Latif e a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, são as três novas integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.

A fase de avaliação das práticas pela Comissão Julgadora vai até 30 de setembro. Os jurados se reunirão novamente em 2 de outubro para a votação sobre as finalistas e o anúncio das escolhidas para a Categoria CNJ/Combate ao assédio e à discriminação e para o Prêmio Destaque Márcio Thomaz Bastos, com o tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito.

As melhores práticas do ano nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania serão anunciadas somente na cerimônia de premiação, prevista para o dia 5 de dezembro no Supremo Tribunal Federal.

Quem faz o Prêmio Innovare?

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e tem o apoio do Grupo Globo.

Além do Conselho Federal da OAB, são parceiros da premiação o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

 

A OAB Nacional participou de reunião preparatória dos integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare, com informes sobre as 774 práticas inscritas na 20ª edição da premiação de 2023 – o número é recorde desde a sua criação. O evento foi realizado nesta terça-feira (1º/8) no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ocasião também serviu para o anúncio das novas integrantes da Comissão Julgadora.O presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti, esteve presente no evento representando a entidade, que participa da comissão e apoia a iniciativa. “A premiação é uma ótima oportunidade de selecionar as melhores práticas criadas por advogados, defensores públicos, promotores e magistrados para aprimorar o Sistema de Justiça brasileiro”, afirmou. HomenagemDurante o encontro foi feita uma homenagem ao ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence, falecido em 2 de julho. O ex-ministro era membro da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.Este ano, o ex-ministro da Justiça e ex-presidente nacional da Ordem Marcio Thomaz Bastos dá o nome ao Prêmio Destaque, que tem como tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito.Ministros, juízes, desembargadores, promotores, defensores públicos, professores e especialistas participaram do evento na sede do STJ. Além de conheceram o número de práticas que serão avaliadas, eles souberam como serão divididas as equipes para o trabalho de avaliação.Novas integrantes da Comissão JulgadoraA advogada Sonia Rao, a economista Zeina Latif e a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, são as três novas integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.A fase de avaliação das práticas pela Comissão Julgadora vai até 30 de setembro. Os jurados se reunirão novamente em 2 de outubro para a votação sobre as finalistas e o anúncio das escolhidas para a Categoria CNJ/Combate ao assédio e à discriminação e para o Prêmio Destaque Márcio Thomaz Bastos, com o tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito.As melhores práticas do ano nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania serão anunciadas somente na cerimônia de premiação, prevista para o dia 5 de dezembro no Supremo Tribunal Federal.Quem faz o Prêmio Innovare?O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e tem o apoio do Grupo Globo.Além do Conselho Federal da OAB, são parceiros da premiação o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). 

Sobre

Verifique Também

Indicados pela OAB para o CNJ são nomeados

Indicados pela OAB Nacional, os advogados Marcello Terto e Silva (recondução) e Ulisses Rabaneda dos …