A secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Sayury Otoni, participou do seminário A Importância do Estado Democrático de Direito, realizado em parceria entre a Assembleia do Estado do Espírito Santo (Ales) e a OAB-ES. O evento foi realizado no auditório da Ales, às 19h.
“É uma honra participar da mesa de abertura deste Seminário do Estado Democrático de Direito. Essa é uma pauta do espaço público de interesse coletivo. 2023 é um ano de reafirmação e celebração do Estado Democrático de Direito no Brasil, com a comemoração da Constituição Cidadã. A história presente nos convoca a pensar, nos convoca a saber quem somos, a entender o que queremos e apresentar o destino que, no futuro, queremos apresentar”, afirmou Sayury Otoni, no evento.
O diretor-tesoureiro da OANB-ES, Anderson Félis, também se disse honrado de estar no evento representando o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho. “Falar de OAB e de Estado Democrático de Direito é de tamanha importância e caminhamos juntos para o exercício da cidadania e dentro da sociedade. Há 35 anos não imaginamos como seria hoje, tempo de paz ou não. E, hoje, temos certeza de que o aperfeiçoamento das instituições, bem como com a participação popular temos uma sociedade mais ativa e observadora de forma atenta”, afirmou.
A abertura oficial contou com as presenças do deputado estadual e advogado, Mazinho dos Anjos; o reitor da Faesa, Alexandre Nunes Theodoro; o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-ES, João Dal`Col; da secretária-geral da Comissão, Livia Dalla Bernardina; e do diretor de relações institucionais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Giuliano Nader.
O evento foi idealizado pela Comissão de Estudos Constitucionais da seccional capixaba. O objetivo, de acordo com o presidente do colegiado, João Roberto de Sá Dal`Col, foi, no ano do 35º aniversário da Constituição, “poder ajudar a promover debates sobre democracia, Estado Democrático de Direito e as pedras no meio do caminho”.
O evento contou com palestras dos advogados Thiago Aguiar de Pádua, João Gabriel Madeira Pontes, Daury Cesar Fabriz e Dalton Santos Morais, além de duas mesas de debate abordando temas como Crises sistêmicas e ameaças contemporâneas à democracia e A separação de poderes na democracia contemporânea.
A secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Sayury Otoni, participou do seminário A Importância do Estado Democrático de Direito, realizado em parceria entre a Assembleia do Estado do Espírito Santo (Ales) e a OAB-ES. O evento foi realizado no auditório da Ales, às 19h.“É uma honra participar da mesa de abertura deste Seminário do Estado Democrático de Direito. Essa é uma pauta do espaço público de interesse coletivo. 2023 é um ano de reafirmação e celebração do Estado Democrático de Direito no Brasil, com a comemoração da Constituição Cidadã. A história presente nos convoca a pensar, nos convoca a saber quem somos, a entender o que queremos e apresentar o destino que, no futuro, queremos apresentar”, afirmou Sayury Otoni, no evento.O diretor-tesoureiro da OANB-ES, Anderson Félis, também se disse honrado de estar no evento representando o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho. “Falar de OAB e de Estado Democrático de Direito é de tamanha importância e caminhamos juntos para o exercício da cidadania e dentro da sociedade. Há 35 anos não imaginamos como seria hoje, tempo de paz ou não. E, hoje, temos certeza de que o aperfeiçoamento das instituições, bem como com a participação popular temos uma sociedade mais ativa e observadora de forma atenta”, afirmou. A abertura oficial contou com as presenças do deputado estadual e advogado, Mazinho dos Anjos; o reitor da Faesa, Alexandre Nunes Theodoro; o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-ES, João Dal`Col; da secretária-geral da Comissão, Livia Dalla Bernardina; e do diretor de relações institucionais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Giuliano Nader. O evento foi idealizado pela Comissão de Estudos Constitucionais da seccional capixaba. O objetivo, de acordo com o presidente do colegiado, João Roberto de Sá Dal`Col, foi, no ano do 35º aniversário da Constituição, “poder ajudar a promover debates sobre democracia, Estado Democrático de Direito e as pedras no meio do caminho”. O evento contou com palestras dos advogados Thiago Aguiar de Pádua, João Gabriel Madeira Pontes, Daury Cesar Fabriz e Dalton Santos Morais, além de duas mesas de debate abordando temas como Crises sistêmicas e ameaças contemporâneas à democracia e A separação de poderes na democracia contemporânea.