Presidente da OAB recebe Daniela Teixeira na 24ª Conferência Nacional da Advocacia

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Daniela Teixeira prestigiou, nesta quarta-feira (29/11), a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte (MG). Ela tomou posse no cargo na semana passada e foi advogada por 27 anos, tendo sido indicada à vaga pelo quinto constitucional da advocacia. O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, a recebeu e a acompanhou em alguns dos painéis e eventos especiais do encontro. 

“Falei a todos os ministros do STJ que me receberam, assim como a todos os senadores com quem conversei, que a OAB é a minha casa. Eu sou advogada e esse é o olhar que eu levo. Não existe justiça sem advocacia”, afirmou a ministra. “Tomei posse na quarta-feira, mas meu tipo sanguíneo será sempre OAB positivo”, brincou. 

Daniela Teixeira comentou, ainda, que esteve na gestão da OAB por 15 anos e participou de todas as conferências da advocacia desde que era estudante de direito. “Eu vi vários sonhos florescerem. O que vocês estão debatendo aqui vocês vão ver a concretização em cinco, seis, 10 anos. Acreditem no poder da advocacia. Vi vários planos serem gestados na Conferência e depois serem materializados, como a nossa paridade de gênero”, lembrou.  

Beto Simonetti andou com Daniela Teixeira pelo Expominas, onde aconteceu a Conferência. Os dois pararam nos Painéis 43 e 50, que debateram “Estabilização Democrática e Defesa dos Pilares” e “Advocacia e Novas Tendências: Aspectos Internacionais”, respectivamente. 

“Venho trazer a nossa nova representada da advocacia brasileira no STJ. Não tenho dúvida que ela jamais trocaria o espírito da beca pela toga”, disse Simonetti em referência às vestimentas das duas carreiras, ao anunciar Daniela Teixeira e passar a palavra a ela. A vaga para a qual Daniela Teixeira foi indicada é decorrente da aposentadoria do ministro Felix Fischer. No conselho Pleno da OAB, ela recebeu os votos de todas as bancadas das seccionais. 

 

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Daniela Teixeira prestigiou, nesta quarta-feira (29/11), a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte (MG). Ela tomou posse no cargo na semana passada e foi advogada por 27 anos, tendo sido indicada à vaga pelo quinto constitucional da advocacia. O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, a recebeu e a acompanhou em alguns dos painéis e eventos especiais do encontro. “Falei a todos os ministros do STJ que me receberam, assim como a todos os senadores com quem conversei, que a OAB é a minha casa. Eu sou advogada e esse é o olhar que eu levo. Não existe justiça sem advocacia”, afirmou a ministra. “Tomei posse na quarta-feira, mas meu tipo sanguíneo será sempre OAB positivo”, brincou. Daniela Teixeira comentou, ainda, que esteve na gestão da OAB por 15 anos e participou de todas as conferências da advocacia desde que era estudante de direito. “Eu vi vários sonhos florescerem. O que vocês estão debatendo aqui vocês vão ver a concretização em cinco, seis, 10 anos. Acreditem no poder da advocacia. Vi vários planos serem gestados na Conferência e depois serem materializados, como a nossa paridade de gênero”, lembrou.  Beto Simonetti andou com Daniela Teixeira pelo Expominas, onde aconteceu a Conferência. Os dois pararam nos Painéis 43 e 50, que debateram “Estabilização Democrática e Defesa dos Pilares” e “Advocacia e Novas Tendências: Aspectos Internacionais”, respectivamente. “Venho trazer a nossa nova representada da advocacia brasileira no STJ. Não tenho dúvida que ela jamais trocaria o espírito da beca pela toga”, disse Simonetti em referência às vestimentas das duas carreiras, ao anunciar Daniela Teixeira e passar a palavra a ela. A vaga para a qual Daniela Teixeira foi indicada é decorrente da aposentadoria do ministro Felix Fischer. No conselho Pleno da OAB, ela recebeu os votos de todas as bancadas das seccionais.  

Sobre

Verifique Também

Simonetti destaca aliança em prol da advocacia na posse da nova diretoria da OAB Alagoas

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem com …