O Conselho Federal da OAB (CFOAB) participou, nesta terça-feira (12/12), da 18ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação. A condecoração, dividida em dez categorias diferentes, contempla profissionais e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília. A cerimônia ocorreu na Embaixada de Portugal, em Brasília (DF), e reuniu cerca de 400 convidados.
A homenageada neste ano é a jornalista Dad Squarisi, editora de opinião do Correio Braziliense, falecida em agosto deste ano.
Representando o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada e presidente do Júri 2023 do Prêmio Engenho de Comunicação, Cristiane Damasceno, destacou a importância da diversidade de gênero como critério de avaliação nesta edição. “Este ano, nós tivemos um júri completamente diferente porque nós somos mulheres, na maioria, e nós temos duas mulheres pretas, eu e a deputada distrital Jane (Klébia), e isso fez toda a diferença na escolha e no olhar dos finalistas”, afirmou.
A presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel, explicou que, nesta edição, o prêmio ganhou duas novas categorias: análise de conjuntura e revista impressa. “Esses 18 anos têm sido um desafio enorme, mas sempre com a missão de homenagear e destacar a relevância da imprensa”, disse.
Os premiados foram escolhidos pelo júri composto por sete pessoas, sendo quatro mulheres e três homens. Além da representante da OAB, estão a deputada distrital e procuradora especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF, Jane Klébia; a jurista e diretora jurídica do Senar Nacional, Eliziane Carvalho; a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka; o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro; o professor, jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Bastide Horbach; e o professor Bruno Nalon, docente de comunicação no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), Uniceub e UniProjeção.
Veja lista dos premiados em cada categoria:
Veículo Impresso Diário
Correio Braziliense
Veículo Impresso Revista
Revista GPS
Coluna
Eixo Capital – Ana Maria Campos (Correio Braziliense)
Programa de Rádio
CBN Brasília
Âncora de Rádio
Thalyta Almeida – Band Brasília
Programa de TV
Bom Dia DF
Âncora de TV
Viviane Costa – SBT Brasília
Site
Metrópoles
Cobertura de BSB
Correio Braziliense
Análise de Conjuntura
Basília Rodrigues
O Conselho Federal da OAB (CFOAB) participou, nesta terça-feira (12/12), da 18ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação. A condecoração, dividida em dez categorias diferentes, contempla profissionais e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília. A cerimônia ocorreu na Embaixada de Portugal, em Brasília (DF), e reuniu cerca de 400 convidados.A homenageada neste ano é a jornalista Dad Squarisi, editora de opinião do Correio Braziliense, falecida em agosto deste ano.Representando o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada e presidente do Júri 2023 do Prêmio Engenho de Comunicação, Cristiane Damasceno, destacou a importância da diversidade de gênero como critério de avaliação nesta edição. “Este ano, nós tivemos um júri completamente diferente porque nós somos mulheres, na maioria, e nós temos duas mulheres pretas, eu e a deputada distrital Jane (Klébia), e isso fez toda a diferença na escolha e no olhar dos finalistas”, afirmou.A presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel, explicou que, nesta edição, o prêmio ganhou duas novas categorias: análise de conjuntura e revista impressa. “Esses 18 anos têm sido um desafio enorme, mas sempre com a missão de homenagear e destacar a relevância da imprensa”, disse.Os premiados foram escolhidos pelo júri composto por sete pessoas, sendo quatro mulheres e três homens. Além da representante da OAB, estão a deputada distrital e procuradora especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF, Jane Klébia; a jurista e diretora jurídica do Senar Nacional, Eliziane Carvalho; a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka; o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro; o professor, jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Bastide Horbach; e o professor Bruno Nalon, docente de comunicação no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), Uniceub e UniProjeção.Veja lista dos premiados em cada categoria:Veículo Impresso DiárioCorreio Braziliense Veículo Impresso RevistaRevista GPSColunaEixo Capital – Ana Maria Campos (Correio Braziliense)Programa de RádioCBN BrasíliaÂncora de RádioThalyta Almeida – Band Brasília Programa de TVBom Dia DFÂncora de TVViviane Costa – SBT BrasíliaSiteMetrópolesCobertura de BSBCorreio BrazilienseAnálise de ConjunturaBasília Rodrigues