OAB promove evento virtual sobre gestão de cidades sustentáveis

O Conselho Federal da OAB promove, nestas segunda-feira (8/4) e terça-feira (9/4), o evento virtual “Gestão das Cidades Sustentáveis em face da Tutela Constitucional do Meio Ambiente Artificial”. Durante dois dias, advogados, especialistas e professores debaterão os diferentes aspectos que envolvem o tema. Acompanhe pelo YouTube da Ordem.

O encontro, promovido a partir de uma parceria com o International Council for Philosophy and Human Sciences-Unesco, é conduzido pela presidente da Comissão de Direito Ambiental do CFOAB, Ana Carolina Naves Barchet, que defende a urgência do debate. 

De acordo com ela, o país adotou a ideia de que o meio ambiente são só os biomas existentes no território nacional em face da gestão ambiental das cidades. 

“As pessoas pensam no campo, pensam nas fazendas, pensam na Amazônia e no Pantanal. Enquanto isso, milhares de pessoas vêm sofrendo com ocupações irregulares e com os problemas causados pela questão da chuva”, lembrou Barchet.

No primeiro painel, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias Moura Ribeiro um ponto que merece atenção. “Temos que nos indagar que tipo de regulação ética nós queremos para o que vai sair de duas caixas de Pandora: as redes sociais e o clima. Estamos numa transição climática notória”, ressaltou.

Participaram, ainda, do painel de abertura o advogado e professor doutor Celso Antônio Pacheco Fiorillo e o professor Luiz Oosterbeek. 

Para ver a programação completa, acesse este link.

 

O Conselho Federal da OAB promove, nestas segunda-feira (8/4) e terça-feira (9/4), o evento virtual “Gestão das Cidades Sustentáveis em face da Tutela Constitucional do Meio Ambiente Artificial”. Durante dois dias, advogados, especialistas e professores debaterão os diferentes aspectos que envolvem o tema. Acompanhe pelo YouTube da Ordem.O encontro, promovido a partir de uma parceria com o International Council for Philosophy and Human Sciences-Unesco, é conduzido pela presidente da Comissão de Direito Ambiental do CFOAB, Ana Carolina Naves Barchet, que defende a urgência do debate. De acordo com ela, o país adotou a ideia de que o meio ambiente são só os biomas existentes no território nacional em face da gestão ambiental das cidades. “As pessoas pensam no campo, pensam nas fazendas, pensam na Amazônia e no Pantanal. Enquanto isso, milhares de pessoas vêm sofrendo com ocupações irregulares e com os problemas causados pela questão da chuva”, lembrou Barchet.No primeiro painel, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias Moura Ribeiro um ponto que merece atenção. “Temos que nos indagar que tipo de regulação ética nós queremos para o que vai sair de duas caixas de Pandora: as redes sociais e o clima. Estamos numa transição climática notória”, ressaltou.Participaram, ainda, do painel de abertura o advogado e professor doutor Celso Antônio Pacheco Fiorillo e o professor Luiz Oosterbeek. Para ver a programação completa, acesse este link. 

Sobre

Verifique Também

OAB obtém vitória no STF para entes públicos contratarem advocacia sem licitação

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) …