OAB lamenta o falecimento do Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) recebe, com profundo pesar, a notícia do falecimento do Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador da Associação Católica Arautos do Evangelho, nesta sexta-feira (1°/11), em Franco da Rocha (SP).

“Hoje, homenageamos um homem cuja fé e dedicação tocaram muitas vidas. Em sua trajetória, Monsenhor demonstrou o poder da espiritualidade e da educação na construção de uma sociedade mais solidária e fraterna. Seu legado de amor ao próximo continuará a inspirar gerações e a promover a paz e a esperança, tão essenciais para o nosso tempo”, disse o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti. 

Neste momento de dor e consternação, o CFOAB se solidariza com católicos de todo o Brasil pela perda irreparável.

Trajetória

Natural de São Paulo, filho de mãe italiana e pai espanhol, Monsenhor, era graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Além da Associação Católica Arautos do Evangelho, sua trajetória inclui a fundação do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e do Instituto Teológico São Tomás de Aquino. Ele criou, ainda, a revista científica “Lumen Veritatis” e a publicação católica Arautos do Evangelho. Autor de 27 obras traduzidas em diversos idiomas, destacou-se com títulos como “Fátima”, aurora do terceiro milênio e “O inédito sobre os Evangelhos”, algumas de suas publicações alcançando milhões de exemplares.

Em 1995, fundou três entidades de Direito Pontifício: a Associação Privada Internacional de Fiéis Arautos do Evangelho, aprovada pelo Papa João Paulo II em 2001, a Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e a Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum, ambas reconhecidas pelo Papa Bento XVI em 2009.

 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) recebe, com profundo pesar, a notícia do falecimento do Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador da Associação Católica Arautos do Evangelho, nesta sexta-feira (1°/11), em Franco da Rocha (SP).”Hoje, homenageamos um homem cuja fé e dedicação tocaram muitas vidas. Em sua trajetória, Monsenhor demonstrou o poder da espiritualidade e da educação na construção de uma sociedade mais solidária e fraterna. Seu legado de amor ao próximo continuará a inspirar gerações e a promover a paz e a esperança, tão essenciais para o nosso tempo”, disse o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti. Neste momento de dor e consternação, o CFOAB se solidariza com católicos de todo o Brasil pela perda irreparável.TrajetóriaNatural de São Paulo, filho de mãe italiana e pai espanhol, Monsenhor, era graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Além da Associação Católica Arautos do Evangelho, sua trajetória inclui a fundação do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e do Instituto Teológico São Tomás de Aquino. Ele criou, ainda, a revista científica “Lumen Veritatis” e a publicação católica Arautos do Evangelho. Autor de 27 obras traduzidas em diversos idiomas, destacou-se com títulos como “Fátima”, aurora do terceiro milênio e “O inédito sobre os Evangelhos”, algumas de suas publicações alcançando milhões de exemplares.Em 1995, fundou três entidades de Direito Pontifício: a Associação Privada Internacional de Fiéis Arautos do Evangelho, aprovada pelo Papa João Paulo II em 2001, a Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e a Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum, ambas reconhecidas pelo Papa Bento XVI em 2009. 

Sobre

Verifique Também

Simonetti destaca aliança em prol da advocacia na posse da nova diretoria da OAB Alagoas

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem com …