OAB lamenta o falecimento do Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) recebe, com profundo pesar, a notícia do falecimento do Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador da Associação Católica Arautos do Evangelho, nesta sexta-feira (1°/11), em Franco da Rocha (SP).

“Hoje, homenageamos um homem cuja fé e dedicação tocaram muitas vidas. Em sua trajetória, Monsenhor demonstrou o poder da espiritualidade e da educação na construção de uma sociedade mais solidária e fraterna. Seu legado de amor ao próximo continuará a inspirar gerações e a promover a paz e a esperança, tão essenciais para o nosso tempo”, disse o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti. 

Neste momento de dor e consternação, o CFOAB se solidariza com católicos de todo o Brasil pela perda irreparável.

Trajetória

Natural de São Paulo, filho de mãe italiana e pai espanhol, Monsenhor, era graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Além da Associação Católica Arautos do Evangelho, sua trajetória inclui a fundação do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e do Instituto Teológico São Tomás de Aquino. Ele criou, ainda, a revista científica “Lumen Veritatis” e a publicação católica Arautos do Evangelho. Autor de 27 obras traduzidas em diversos idiomas, destacou-se com títulos como “Fátima”, aurora do terceiro milênio e “O inédito sobre os Evangelhos”, algumas de suas publicações alcançando milhões de exemplares.

Em 1995, fundou três entidades de Direito Pontifício: a Associação Privada Internacional de Fiéis Arautos do Evangelho, aprovada pelo Papa João Paulo II em 2001, a Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e a Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum, ambas reconhecidas pelo Papa Bento XVI em 2009.

 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) recebe, com profundo pesar, a notícia do falecimento do Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador da Associação Católica Arautos do Evangelho, nesta sexta-feira (1°/11), em Franco da Rocha (SP).”Hoje, homenageamos um homem cuja fé e dedicação tocaram muitas vidas. Em sua trajetória, Monsenhor demonstrou o poder da espiritualidade e da educação na construção de uma sociedade mais solidária e fraterna. Seu legado de amor ao próximo continuará a inspirar gerações e a promover a paz e a esperança, tão essenciais para o nosso tempo”, disse o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti. Neste momento de dor e consternação, o CFOAB se solidariza com católicos de todo o Brasil pela perda irreparável.TrajetóriaNatural de São Paulo, filho de mãe italiana e pai espanhol, Monsenhor, era graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Além da Associação Católica Arautos do Evangelho, sua trajetória inclui a fundação do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e do Instituto Teológico São Tomás de Aquino. Ele criou, ainda, a revista científica “Lumen Veritatis” e a publicação católica Arautos do Evangelho. Autor de 27 obras traduzidas em diversos idiomas, destacou-se com títulos como “Fátima”, aurora do terceiro milênio e “O inédito sobre os Evangelhos”, algumas de suas publicações alcançando milhões de exemplares.Em 1995, fundou três entidades de Direito Pontifício: a Associação Privada Internacional de Fiéis Arautos do Evangelho, aprovada pelo Papa João Paulo II em 2001, a Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e a Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum, ambas reconhecidas pelo Papa Bento XVI em 2009. 

Sobre

Verifique Também

Indicados pela OAB para o CNJ são nomeados

Indicados pela OAB Nacional, os advogados Marcello Terto e Silva (recondução) e Ulisses Rabaneda dos …