COMISSÃO ESPECIAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS
Sob condução do presidente Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, a Comissão Especial dos Juizados Especiais realizou a última reunião do triênio na terça-feira (17/12). Na ocasião, os integrantes fizeram um balanço positivo dos vários processos entregues à Presidência do CFOAB e demonstraram a expectativa de serem reconduzidos no colegiado na próxima gestão.
Apesar de entender a manifestação dos membros sobre a importância de a Comissão Especial estabelecer conexões e passar a ter voz no Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) para fazer a defesa da advocacia, o presidente da Comissão pontuou que o mais relevante continua sendo a elaboração das propostas de mudanças legislativas e o convencimento da sociedade de que o advogado é essencial para a existência da Justiça.
“Estou à disposição da advocacia nacional e vou sugerir que a maioria permaneça na Comissão”, afirmou Medeiros Júnior, parabenizando a todos pela dedicação. Ele também agradeceu ao presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, pelo convite para conduzir a Comissão Especial e o elogiou pela condução do CFOAB neste triênio, com sensibilidade, equilíbrio e bom senso.
COMISSÃO ESPECIAL DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO
Conduzida pela secretária-geral, Rissiane Damião dos Santos Koeche Goulart, a Comissão Especial de Mediação e Conciliação reuniu-se virtualmente na segunda-feira (16/12), no último encontro do triênio, para fazer um balanço de todas as ações e ouvir os membros que representam os estados brasileiros. Na oportunidade, Rissiane destacou que o objetivo era entender as perspectivas de cada um e analisar uma forma de dar continuidade às ideias e aos projetos na próxima gestão.
“Nós temos registradas todas as reuniões que fizemos juntos, temos memórias aqui para guardar do quanto que nossos estados avançaram, do quanto que a gente sabe que fez por cada estado, e não só pelo estado, mas para a Comissão como um todo”, declarou.
Os integrantes da Comissão Especial também tiveram a oportunidade de discorrer sobre os avanços e projetos em andamento da atual gestão, bem como apontar sugestões para os próximos anos.
Por fim, a secretária-geral agradeceu o trabalho e o empenho de todos os membros da pasta e acrescentou: “Hoje termina aqui a gestão, repleta de alegria, de gratidão e de sensação de trabalho feito, de missão cumprida. A gente fez o que pôde fazer, e terminamos mais unidos do que nunca. Então, muito obrigada”.
COMISSÃO ESPECIAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS Sob condução do presidente Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, a Comissão Especial dos Juizados Especiais realizou a última reunião do triênio na terça-feira (17/12). Na ocasião, os integrantes fizeram um balanço positivo dos vários processos entregues à Presidência do CFOAB e demonstraram a expectativa de serem reconduzidos no colegiado na próxima gestão.Apesar de entender a manifestação dos membros sobre a importância de a Comissão Especial estabelecer conexões e passar a ter voz no Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) para fazer a defesa da advocacia, o presidente da Comissão pontuou que o mais relevante continua sendo a elaboração das propostas de mudanças legislativas e o convencimento da sociedade de que o advogado é essencial para a existência da Justiça.“Estou à disposição da advocacia nacional e vou sugerir que a maioria permaneça na Comissão”, afirmou Medeiros Júnior, parabenizando a todos pela dedicação. Ele também agradeceu ao presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, pelo convite para conduzir a Comissão Especial e o elogiou pela condução do CFOAB neste triênio, com sensibilidade, equilíbrio e bom senso. COMISSÃO ESPECIAL DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃOConduzida pela secretária-geral, Rissiane Damião dos Santos Koeche Goulart, a Comissão Especial de Mediação e Conciliação reuniu-se virtualmente na segunda-feira (16/12), no último encontro do triênio, para fazer um balanço de todas as ações e ouvir os membros que representam os estados brasileiros. Na oportunidade, Rissiane destacou que o objetivo era entender as perspectivas de cada um e analisar uma forma de dar continuidade às ideias e aos projetos na próxima gestão.“Nós temos registradas todas as reuniões que fizemos juntos, temos memórias aqui para guardar do quanto que nossos estados avançaram, do quanto que a gente sabe que fez por cada estado, e não só pelo estado, mas para a Comissão como um todo”, declarou.Os integrantes da Comissão Especial também tiveram a oportunidade de discorrer sobre os avanços e projetos em andamento da atual gestão, bem como apontar sugestões para os próximos anos. Por fim, a secretária-geral agradeceu o trabalho e o empenho de todos os membros da pasta e acrescentou: “Hoje termina aqui a gestão, repleta de alegria, de gratidão e de sensação de trabalho feito, de missão cumprida. A gente fez o que pôde fazer, e terminamos mais unidos do que nunca. Então, muito obrigada”.