CFOAB celebra os 93 anos de história da seccional alagoana

A OAB Alagoas completa 93 anos nesta terça-feira (21/1). Desde sua fundação, em 1932, a OAB-AL tem sido protagonista de momentos históricos que moldaram a história do estado, com atuações em diversas áreas e em defesa dos direitos humanos, dos idosos, da comunidade LGBTQIA+, da criança e do adolescente e da mulher. 

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, destacou a importância da seccional alagoana para a história da advocacia brasileira. “A OAB Alagoas, com suas nove décadas de dedicação, é um exemplo vivo de como a advocacia pode ser um agente transformador na sociedade. Parabenizo cada advogado e advogada que, com seu trabalho, ajudou a construir esse legado, e que essa história inspire as futuras gerações de profissionais.”

Para o presidente da seccional alagoana, Vagner Paes, a data é um momento de reflexão e orgulho. “Hoje, celebramos os 93 anos da OAB-AL, uma trajetória marcada por lutas, conquistas e pela defesa inabalável da democracia. Ao longo de quase um século, a nossa Ordem não apenas se consolidou como a casa da advocacia alagoana, mas também como uma voz ativa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

História

Liderada inicialmente pelo bacharel José Quintella Cavalcanti, a OAB-AL surgiu em um momento de grande transformação social e política no Brasil. Sem sede própria nos primeiros anos, suas atividades eram realizadas em espaços compartilhados. Foi somente em 1980 que a entidade conquistou seu primeiro espaço, na antiga Faculdade de Direito de Maceió. Em 2013, esse sonho evoluiu para uma estrutura ainda mais moderna. Hoje, a seccional conta nove subseções.

 

A OAB Alagoas completa 93 anos nesta terça-feira (21/1). Desde sua fundação, em 1932, a OAB-AL tem sido protagonista de momentos históricos que moldaram a história do estado, com atuações em diversas áreas e em defesa dos direitos humanos, dos idosos, da comunidade LGBTQIA+, da criança e do adolescente e da mulher. O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, destacou a importância da seccional alagoana para a história da advocacia brasileira. “A OAB Alagoas, com suas nove décadas de dedicação, é um exemplo vivo de como a advocacia pode ser um agente transformador na sociedade. Parabenizo cada advogado e advogada que, com seu trabalho, ajudou a construir esse legado, e que essa história inspire as futuras gerações de profissionais.”Para o presidente da seccional alagoana, Vagner Paes, a data é um momento de reflexão e orgulho. “Hoje, celebramos os 93 anos da OAB-AL, uma trajetória marcada por lutas, conquistas e pela defesa inabalável da democracia. Ao longo de quase um século, a nossa Ordem não apenas se consolidou como a casa da advocacia alagoana, mas também como uma voz ativa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.HistóriaLiderada inicialmente pelo bacharel José Quintella Cavalcanti, a OAB-AL surgiu em um momento de grande transformação social e política no Brasil. Sem sede própria nos primeiros anos, suas atividades eram realizadas em espaços compartilhados. Foi somente em 1980 que a entidade conquistou seu primeiro espaço, na antiga Faculdade de Direito de Maceió. Em 2013, esse sonho evoluiu para uma estrutura ainda mais moderna. Hoje, a seccional conta nove subseções. 

Sobre

Verifique Também

CFOAB celebra os 93 anos da OAB-SP

A OAB São Paulo, maior seccional do país, com mais de 390 mil advogados inscritos, …