Conselho Federal da OAB celebra os 93 anos da seccional capixaba

A seccional da OAB no Espírito Santo comemora 93 anos de fundação nesta quarta-feira (26/3). Desde a sua criação, em 1932, a entidade se mantém firme na defesa das garantias da advocacia e do Estado Democrático de Direito.

Ao parabenizar a seccional, o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, lembrou a trajetória de resistência dos quase 30 mil advogados e advogadas do estado. “O legado da OAB do Espírito Santo é um legado de pugnação pela Justiça e pela valorização da classe. Nesta data tão importante, em que se celebra os 93 anos dessa história, o Conselho Federal renova o seu compromisso de seguir ao lado dos colegas capixabas na luta irrestrita pelas prerrogativas da advocacia”, afirmou. 

A presidente da OAB-ES, Érica Neves, salientou que a entidade chega aos 93 anos focada nos interesses de toda a advocacia, sem distinção. Ela também elencou feitos da instituição em prol da classe.

“A OAB-ES extinguiu taxas administrativas abusivas, democratizou o acesso às salas de apoio nos fóruns, criou um braço de negócios para a Escola Superior de Advocacia da OAB-ES — a ESA Business — e lançou programa inédito para regularização de anuidades. Tenho muito orgulho de conduzir a seccional em seus 93 anos e entregar presentes que mudam, de verdade, a vida da classe. A OAB-ES reforça sua importância no debate público e no diálogo com os Três Poderes”, disse.

História 

A Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo foi criada em 26 de março de 1932. Desde então, a atuação na área de direitos humanos e de aperfeiçoamento das instituições é uma das suas maiores marcas, junto à defesa da legalidade, da ética, da cidadania e, também, das prerrogativas dos advogados. Por seu trabalho de destaque, a seccional capixaba da Ordem, se firmou no estado como um ícone da ética, da seriedade e do Estado Democrático de Direito e, entre as demais seccionais, como uma entidade de resistência ao arbítrio e à criminalidade, e em favor do respeito aos cidadãos e aos advogados.

 

A seccional da OAB no Espírito Santo comemora 93 anos de fundação nesta quarta-feira (26/3). Desde a sua criação, em 1932, a entidade se mantém firme na defesa das garantias da advocacia e do Estado Democrático de Direito.Ao parabenizar a seccional, o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, lembrou a trajetória de resistência dos quase 30 mil advogados e advogadas do estado. “O legado da OAB do Espírito Santo é um legado de pugnação pela Justiça e pela valorização da classe. Nesta data tão importante, em que se celebra os 93 anos dessa história, o Conselho Federal renova o seu compromisso de seguir ao lado dos colegas capixabas na luta irrestrita pelas prerrogativas da advocacia”, afirmou. A presidente da OAB-ES, Érica Neves, salientou que a entidade chega aos 93 anos focada nos interesses de toda a advocacia, sem distinção. Ela também elencou feitos da instituição em prol da classe.“A OAB-ES extinguiu taxas administrativas abusivas, democratizou o acesso às salas de apoio nos fóruns, criou um braço de negócios para a Escola Superior de Advocacia da OAB-ES — a ESA Business — e lançou programa inédito para regularização de anuidades. Tenho muito orgulho de conduzir a seccional em seus 93 anos e entregar presentes que mudam, de verdade, a vida da classe. A OAB-ES reforça sua importância no debate público e no diálogo com os Três Poderes”, disse.História A Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo foi criada em 26 de março de 1932. Desde então, a atuação na área de direitos humanos e de aperfeiçoamento das instituições é uma das suas maiores marcas, junto à defesa da legalidade, da ética, da cidadania e, também, das prerrogativas dos advogados. Por seu trabalho de destaque, a seccional capixaba da Ordem, se firmou no estado como um ícone da ética, da seriedade e do Estado Democrático de Direito e, entre as demais seccionais, como uma entidade de resistência ao arbítrio e à criminalidade, e em favor do respeito aos cidadãos e aos advogados. 

Sobre

Verifique Também

OAB celebra 30 anos da DPU em sessão solene na Câmara dos Deputados

Os 30 anos da Defensoria Pública da União (DPU) foram celebrados nesta segunda-feira (31/3), em …