“A Jovem Advocacia é a espinha dorsal da nossa classe”, evidencia o CFOAB na abertura do Enja 2024

A abertura do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja) 2024, realizada nessa quinta-feira (11/7), em Cuiabá (MT), contou com a presença do Conselho Federal da OAB, representada pelo diretor-tesoureiro, Leonardo Campos. Em seu discurso, ele enalteceu a importância da jovem advocacia e o programa de interiorização da entidade.

“A Jovem Advocacia é a espinha dorsal da nossa classe: 33% dos profissionais estão inscritos na Ordem há menos de cinco anos. Nunca houve tanto espaço para advogados e advogadas talentosos como atualmente”, afirmou Leonardo Campos.

O diretor-tesoureiro reforçou, também, que, segundo o Perfil ADV, o primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, os jovens advogados têm atuação de destaque no interior do Brasil. Como advogado mato-grossense, Campos ainda se disse orgulhoso de ter na OAB-MT um braço importante para o impulsionamento da advocacia jovem e para a interiorização do Sistema OAB.

“O início da profissão é um momento desafiador para todos, e estar bem acompanhado nesta jornada define o sucesso de sua carreira. É disso que a Ordem precisa. Jovens advogados e advogadas com espírito de liderança, engajados e motivados a melhorar o sistema jurídico”, salientou o representante do CFOAB. 

Programação

O Enja 2024 é conduzido pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e pela diretoria da seccional. A proposta é reunir jovens advogados de todo o país para a discussão de temas relevantes para a categoria e o compartilhamento de experiências profissionais. 

A palestra magna de abertura foi ministrada pela presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini. Participaram, ainda, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT, Alexandre de Arruda; e os presidentes de seccionais, Rafael Lara (GO), Sérgio Leonardo (MG) e Ednaldo Gomes Vidal (RR).

O Encontro, que se estende até esta sexta-feira (12/7), também contará com a presença do procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis; e do membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do CFOAB, Bruno Pinto de Queiroz.

A programação completa do Enja 2024 está disponível no site da OAB-MT e inclui palestras, oficinas e mesas-redondas voltadas para o desenvolvimento e o aprimoramento profissional dos jovens advogados. O encontro oferece uma oportunidade única para o networking e a troca de conhecimento entre os participantes.

 

A abertura do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja) 2024, realizada nessa quinta-feira (11/7), em Cuiabá (MT), contou com a presença do Conselho Federal da OAB, representada pelo diretor-tesoureiro, Leonardo Campos. Em seu discurso, ele enalteceu a importância da jovem advocacia e o programa de interiorização da entidade.“A Jovem Advocacia é a espinha dorsal da nossa classe: 33% dos profissionais estão inscritos na Ordem há menos de cinco anos. Nunca houve tanto espaço para advogados e advogadas talentosos como atualmente”, afirmou Leonardo Campos.O diretor-tesoureiro reforçou, também, que, segundo o Perfil ADV, o primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, os jovens advogados têm atuação de destaque no interior do Brasil. Como advogado mato-grossense, Campos ainda se disse orgulhoso de ter na OAB-MT um braço importante para o impulsionamento da advocacia jovem e para a interiorização do Sistema OAB.“O início da profissão é um momento desafiador para todos, e estar bem acompanhado nesta jornada define o sucesso de sua carreira. É disso que a Ordem precisa. Jovens advogados e advogadas com espírito de liderança, engajados e motivados a melhorar o sistema jurídico”, salientou o representante do CFOAB. ProgramaçãoO Enja 2024 é conduzido pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e pela diretoria da seccional. A proposta é reunir jovens advogados de todo o país para a discussão de temas relevantes para a categoria e o compartilhamento de experiências profissionais. A palestra magna de abertura foi ministrada pela presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini. Participaram, ainda, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT, Alexandre de Arruda; e os presidentes de seccionais, Rafael Lara (GO), Sérgio Leonardo (MG) e Ednaldo Gomes Vidal (RR).O Encontro, que se estende até esta sexta-feira (12/7), também contará com a presença do procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis; e do membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do CFOAB, Bruno Pinto de Queiroz.A programação completa do Enja 2024 está disponível no site da OAB-MT e inclui palestras, oficinas e mesas-redondas voltadas para o desenvolvimento e o aprimoramento profissional dos jovens advogados. O encontro oferece uma oportunidade única para o networking e a troca de conhecimento entre os participantes. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …