O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, anunciou, nesta segunda-feira (27/5), os dois estados que irão sediar os próximos grandes eventos da Jovem Advocacia. O Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA) será conduzido pela seccional da Ordem em Alagoas, enquanto a Conferência Nacional da Jovem Advocacia (CNJA) será realizado em Santa Catarina. A declaração foi feita durante a sessão ordinária do Conselho Pleno, em Goiânia (GO).
O ENJA teve sua última edição realizada em 2024, em Cuiabá (MT), e contou com a participação de renomados juristas e profissionais do Direito. O próximo encontro está previsto para acontecer em setembro deste ano, reunindo painéis, oficinas e atividades práticas voltadas à capacitação e integração dos jovens advogados.
Simonetti anunciou também que a cidade de Balneário Camboriú (SC) será palco da 5ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, que acontecerá em junho de 2027. O presidente frisou que as seccionais de Alagoas, Paraná e São Paulo retiraram suas candidaturas para apoiar a seccional de Santa Catarina na realização do evento trienal. A última edição da CNJA ocorreu em 2024, na cidade de Bonito (MS), e abordou debates sobre os desafios e as oportunidades da carreira.
A Conferência Nacional da Jovem Advocacia e o Encontro Nacional da Jovem Advocacia são eventos distintos, mas com um propósito em comum: fortalecer a atuação das advogadas e dos advogados com até cinco anos de inscrição na Ordem, ou seja, em início de carreira.
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, anunciou, nesta segunda-feira (27/5), os dois estados que irão sediar os próximos grandes eventos da Jovem Advocacia. O Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA) será conduzido pela seccional da Ordem em Alagoas, enquanto a Conferência Nacional da Jovem Advocacia (CNJA) será realizado em Santa Catarina. A declaração foi feita durante a sessão ordinária do Conselho Pleno, em Goiânia (GO). O ENJA teve sua última edição realizada em 2024, em Cuiabá (MT), e contou com a participação de renomados juristas e profissionais do Direito. O próximo encontro está previsto para acontecer em setembro deste ano, reunindo painéis, oficinas e atividades práticas voltadas à capacitação e integração dos jovens advogados.Simonetti anunciou também que a cidade de Balneário Camboriú (SC) será palco da 5ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, que acontecerá em junho de 2027. O presidente frisou que as seccionais de Alagoas, Paraná e São Paulo retiraram suas candidaturas para apoiar a seccional de Santa Catarina na realização do evento trienal. A última edição da CNJA ocorreu em 2024, na cidade de Bonito (MS), e abordou debates sobre os desafios e as oportunidades da carreira.A Conferência Nacional da Jovem Advocacia e o Encontro Nacional da Jovem Advocacia são eventos distintos, mas com um propósito em comum: fortalecer a atuação das advogadas e dos advogados com até cinco anos de inscrição na Ordem, ou seja, em início de carreira. Veja todas as fotos da sessão no Flickr do CFOAB