Alagoas e Santa Catarina receberão os próximos grandes eventos da jovem advocacia

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, anunciou, nesta segunda-feira (27/5), os dois estados que irão sediar os próximos grandes eventos da Jovem Advocacia. O  Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA) será conduzido pela seccional da Ordem em Alagoas, enquanto a Conferência Nacional da Jovem Advocacia (CNJA) será realizado em Santa Catarina. A declaração foi feita durante a sessão ordinária do Conselho Pleno, em Goiânia (GO). 

O ENJA teve sua última edição realizada em 2024, em Cuiabá (MT), e contou com a participação de renomados juristas e profissionais do Direito. O próximo encontro está previsto para acontecer em setembro deste ano, reunindo painéis, oficinas e atividades práticas voltadas à capacitação e integração dos jovens advogados.

Simonetti anunciou também que a cidade de Balneário Camboriú (SC) será palco da 5ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, que acontecerá em junho de 2027. O presidente frisou que as seccionais de Alagoas, Paraná e São Paulo retiraram suas candidaturas para apoiar a seccional de Santa Catarina na realização do evento trienal. A última edição da CNJA ocorreu em 2024, na cidade de  Bonito (MS), e abordou debates sobre os desafios e as oportunidades da carreira.

A Conferência Nacional da Jovem Advocacia e o Encontro Nacional da Jovem Advocacia são eventos distintos, mas com um propósito em comum: fortalecer a atuação das advogadas e dos advogados com até cinco anos de inscrição na Ordem, ou seja, em início de carreira. 

 

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, anunciou, nesta segunda-feira (27/5), os dois estados que irão sediar os próximos grandes eventos da Jovem Advocacia. O  Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA) será conduzido pela seccional da Ordem em Alagoas, enquanto a Conferência Nacional da Jovem Advocacia (CNJA) será realizado em Santa Catarina. A declaração foi feita durante a sessão ordinária do Conselho Pleno, em Goiânia (GO). O ENJA teve sua última edição realizada em 2024, em Cuiabá (MT), e contou com a participação de renomados juristas e profissionais do Direito. O próximo encontro está previsto para acontecer em setembro deste ano, reunindo painéis, oficinas e atividades práticas voltadas à capacitação e integração dos jovens advogados.Simonetti anunciou também que a cidade de Balneário Camboriú (SC) será palco da 5ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, que acontecerá em junho de 2027. O presidente frisou que as seccionais de Alagoas, Paraná e São Paulo retiraram suas candidaturas para apoiar a seccional de Santa Catarina na realização do evento trienal. A última edição da CNJA ocorreu em 2024, na cidade de  Bonito (MS), e abordou debates sobre os desafios e as oportunidades da carreira.A Conferência Nacional da Jovem Advocacia e o Encontro Nacional da Jovem Advocacia são eventos distintos, mas com um propósito em comum: fortalecer a atuação das advogadas e dos advogados com até cinco anos de inscrição na Ordem, ou seja, em início de carreira. Veja todas as fotos da sessão no Flickr do CFOAB 

Sobre

Verifique Também

OAB Nacional parabeniza desembargador Carlos Pires Brandão por nomeação para o STJ

A OAB Nacional parabeniza o desembargador federal Carlos Pires Brandão por sua nomeação ao Superior …