Beto Simonetti escreve no Estadão sobre Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, escreveu na na prestigiada coluna do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, artigo intitulado “Defender a advocacia é proteger a cidadania”. 

No texto, Simonetti explica como funciona o sistema de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, citando a ferramenta do Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas. “É, portanto, para assegurar a garantia da população a uma defesa plena, livre de coações e imune a quaisquer abusos por parte das autoridades, que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou o Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas – compêndio que não reúne desafetos da advocacia, mas os nomes de quem, escudado pelos poderes do cargo investido, obstaculizou a distribuição de justiça”, diz Simonetti.

Leia aqui na íntegra.

 

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, escreveu na na prestigiada coluna do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, artigo intitulado “Defender a advocacia é proteger a cidadania”. No texto, Simonetti explica como funciona o sistema de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, citando a ferramenta do Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas. “É, portanto, para assegurar a garantia da população a uma defesa plena, livre de coações e imune a quaisquer abusos por parte das autoridades, que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou o Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas – compêndio que não reúne desafetos da advocacia, mas os nomes de quem, escudado pelos poderes do cargo investido, obstaculizou a distribuição de justiça”, diz Simonetti.Leia aqui na íntegra. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …