O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, recebeu, nessa terça-feira (18/6), o título de cidadão honorário de Florianópolis. A honraria foi entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, João Cobalchini, que destacou a contribuição do presidente da Ordem para a advocacia local.
“O título de cidadão honorário é nossa honraria máxima e é um título que não é fácil de ser conquistado”, explicou Cobalchini, reforçando o convite para a solenidade formal do dia 12 de agosto, na capital catarinense.
Simonetti falou sobre a honra em se tornar cidadão florianopolitano devido ao reconhecimento pelo Plano de Interiorização da Advocacia, uma das bandeiras de sua gestão. “Receber o título de cidadão honorário de Florianópolis é de fato uma grande alegria. Esse reconhecimento que é feito hoje pelo Legislativo municipal, na companhia de tantos amigos queridos, é o que mais justifica eu receber o mais honroso título. Tenho elos verdadeiros não só em Florianópolis, mas em todo estado, onde já construímos muito pela advocacia de Santa Catarina, levando a interiorização da advocacia”, afirmou, agradecendo o reconhecimento. “Ficará guardado nos anais da minha vida poder me intitular como ‘manezinho da ilha’”, acrescentou.
O vice-presidente do CFOAB, Rafael Horn, que é de Florianópolis, destacou que o recebimento do título pelo presidente Simonetti revela a “visão de uma advocacia brasileira fortalecida em defesa de nossas prerrogativas. E, principalmente, a unidade trazida nesta gestão, num clima muito positivo, o que nos permite encarar os desafios no Congresso Nacional, no STF [Supremo Tribunal Federal] e no STJ [Superior Tribunal de Justiça] com serenidade, graças ao presidente Beto”.
Na ocasião, o advogado Gabriel Mourão Kazapi, manauara assim como Simonetti, também recebeu a honraria. Advogados catarinenses participaram da homenagem no gabinete do presidente da OAB.
Confira mais fotos no Flickr da OAB Nacional
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, recebeu, nessa terça-feira (18/6), o título de cidadão honorário de Florianópolis. A honraria foi entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, João Cobalchini, que destacou a contribuição do presidente da Ordem para a advocacia local.“O título de cidadão honorário é nossa honraria máxima e é um título que não é fácil de ser conquistado”, explicou Cobalchini, reforçando o convite para a solenidade formal do dia 12 de agosto, na capital catarinense.Simonetti falou sobre a honra em se tornar cidadão florianopolitano devido ao reconhecimento pelo Plano de Interiorização da Advocacia, uma das bandeiras de sua gestão. “Receber o título de cidadão honorário de Florianópolis é de fato uma grande alegria. Esse reconhecimento que é feito hoje pelo Legislativo municipal, na companhia de tantos amigos queridos, é o que mais justifica eu receber o mais honroso título. Tenho elos verdadeiros não só em Florianópolis, mas em todo estado, onde já construímos muito pela advocacia de Santa Catarina, levando a interiorização da advocacia”, afirmou, agradecendo o reconhecimento. “Ficará guardado nos anais da minha vida poder me intitular como ‘manezinho da ilha’”, acrescentou.O vice-presidente do CFOAB, Rafael Horn, que é de Florianópolis, destacou que o recebimento do título pelo presidente Simonetti revela a “visão de uma advocacia brasileira fortalecida em defesa de nossas prerrogativas. E, principalmente, a unidade trazida nesta gestão, num clima muito positivo, o que nos permite encarar os desafios no Congresso Nacional, no STF [Supremo Tribunal Federal] e no STJ [Superior Tribunal de Justiça] com serenidade, graças ao presidente Beto”.Na ocasião, o advogado Gabriel Mourão Kazapi, manauara assim como Simonetti, também recebeu a honraria. Advogados catarinenses participaram da homenagem no gabinete do presidente da OAB.Confira mais fotos no Flickr da OAB Nacional