Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do estado de Rondônia, na tarde de sexta-feira (29/9), o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, foi agraciado com o título de cidadão honorário rondoniense. A mesma honraria também foi concedida aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira.
Simonetti estava em Porto Velho (RO) para participar da 15ª Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense, promovida pela seccional rondoniense. O título foi proposto pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil).
“Receber a deferência dessa homenagem, ao lado de vossas excelências, além de ser uma honra, promove a minha biografia”, afirmou Simonetti, em seu agradecimento. “Eu sou um homem do Norte, nascido e criado no Amazonas. E quero renovar meu compromisso, não só com a advocacia, mas com a cidadania do estado de Rondônia, me incluam como cidadão, pois, a partir de hoje, terão mais um dos seus lutando pelas garantias e direitos desse estado.”
A cerimônia contou com a presença de integrantes do Sistema OAB, como o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, e o procurador nacional de Prerrogativas, Alex Sarkis, representantes do Judiciário, governo estadual, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado.
A professora doutora Cláudia Mansani Quedase Toledo foi contemplada, na ocasião, com a Medalha Mérito Cultural, um reconhecimento pelo seu trabalho na área cultural do estado.
Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do estado de Rondônia, na tarde de sexta-feira (29/9), o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, foi agraciado com o título de cidadão honorário rondoniense. A mesma honraria também foi concedida aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira.Simonetti estava em Porto Velho (RO) para participar da 15ª Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense, promovida pela seccional rondoniense. O título foi proposto pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil).“Receber a deferência dessa homenagem, ao lado de vossas excelências, além de ser uma honra, promove a minha biografia”, afirmou Simonetti, em seu agradecimento. “Eu sou um homem do Norte, nascido e criado no Amazonas. E quero renovar meu compromisso, não só com a advocacia, mas com a cidadania do estado de Rondônia, me incluam como cidadão, pois, a partir de hoje, terão mais um dos seus lutando pelas garantias e direitos desse estado.” A cerimônia contou com a presença de integrantes do Sistema OAB, como o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, e o procurador nacional de Prerrogativas, Alex Sarkis, representantes do Judiciário, governo estadual, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado.A professora doutora Cláudia Mansani Quedase Toledo foi contemplada, na ocasião, com a Medalha Mérito Cultural, um reconhecimento pelo seu trabalho na área cultural do estado.