CFOAB anuncia sede da 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Salvador, capital da Bahia, será a sede da 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que está prevista para ocorrer em novembro de 2026. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26/5), durante a Sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional, realizada em Goiânia (GO). 

“A escolha da cidade para sediar a próxima edição do maior evento jurídico do mundo simboliza o compromisso da OAB com a pluralidade, a representatividade e a coesão da advocacia nacional. Mais do que um encontro, a Conferência será um espaço vibrante de diálogo institucional, reflexão coletiva e fortalecimento dos pilares que sustentam a atuação da Ordem: a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia, o respeito absoluto à Constituição e a promoção contínua do Estado Democrático de Direito”, afirmou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

Ele agradeceu nominalmente aos presidentes Juliano Mandelli, da OAB-SC, Raimundo Junior, da OAB-PI, e Harrisson Targino, da OAB-PB, pelas concessões feitas de retirarem as suas candidaturas para prestigiar a OAB-BA. 

A presidente da seccional baiana, Daniela Borges, também agradeceu a generosidade das seccionais de Santa Catarina, do Piauí e da Paraíba por abrirem mão da candidatura para que a Bahia pudesse ser candidata única. Borges agradeceu, ainda, a confiança depositada pela diretoria do Conselho Federal e pelo presidente Beto Simonetti. “Espero que a OAB-BA possa garantir todas as condições para que seja uma conferência extraordinária, única, que entre na história do Sistema OAB”, afirmou.

A última edição ocorreu em Belo Horizonte e recebeu mais de 20 mil inscritos – o que concedeu ao evento o registro Guinness World Records (Livro dos Recordes) de maior congresso da área jurídica em uma semana.

Veja todas as fotos da sessão no Flickr do CFOAB

 

Salvador, capital da Bahia, será a sede da 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que está prevista para ocorrer em novembro de 2026. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26/5), durante a Sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional, realizada em Goiânia (GO). “A escolha da cidade para sediar a próxima edição do maior evento jurídico do mundo simboliza o compromisso da OAB com a pluralidade, a representatividade e a coesão da advocacia nacional. Mais do que um encontro, a Conferência será um espaço vibrante de diálogo institucional, reflexão coletiva e fortalecimento dos pilares que sustentam a atuação da Ordem: a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia, o respeito absoluto à Constituição e a promoção contínua do Estado Democrático de Direito”, afirmou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.Ele agradeceu nominalmente aos presidentes Juliano Mandelli, da OAB-SC, Raimundo Junior, da OAB-PI, e Harrisson Targino, da OAB-PB, pelas concessões feitas de retirarem as suas candidaturas para prestigiar a OAB-BA. A presidente da seccional baiana, Daniela Borges, também agradeceu a generosidade das seccionais de Santa Catarina, do Piauí e da Paraíba por abrirem mão da candidatura para que a Bahia pudesse ser candidata única. Borges agradeceu, ainda, a confiança depositada pela diretoria do Conselho Federal e pelo presidente Beto Simonetti. “Espero que a OAB-BA possa garantir todas as condições para que seja uma conferência extraordinária, única, que entre na história do Sistema OAB”, afirmou.A última edição ocorreu em Belo Horizonte e recebeu mais de 20 mil inscritos – o que concedeu ao evento o registro Guinness World Records (Livro dos Recordes) de maior congresso da área jurídica em uma semana.Veja todas as fotos da sessão no Flickr do CFOAB 

Sobre

Verifique Também

CFOAB anuncia sede da 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Salvador, capital da Bahia, será a sede da 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que …