Por ocasião do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, divulgou nota parabenizando a advogada Dione Almeida Santos, presidente em exercício da seccional paulista da Ordem. Leia abaixo na íntegra:
Senhora Presidente,
Cumprimentando-a cordialmente, é com grande orgulho que a parabenizo pelo
seu exercício na presidência da OAB-SP, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, que é um marco na história da Ordem e evidencia o avanço de nossa Entidade no que tange à igualdade e à isonomia nos cargos representativos.
A sua brilhante trajetória profissional – como advogada atuante com perspectiva
de gênero e de raça, professora universitária, mestra e doutoranda em Direito do Trabalho pela PUC-SP, dentre outros ofícios – é prova de sua competência para conduzir a OAB-São Paulo.
Primeira mulher negra a presidir aquela Seccional, V.Exa. simboliza a luta da advocacia pela democratização dos espaços de poder.
Estou certo de que seu legado alcançará as futuras gerações, inspirando-as a
buscar a concretização dos direitos fundamentais e o fortalecimento da democracia em nosso País.
Aproveito a oportunidade para renovar protestos de elevada estima e distinta
consideração.
Atenciosamente,
José Alberto Simonetti
Presidente do Conselho Federal da OAB
Por ocasião do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, divulgou nota parabenizando a advogada Dione Almeida Santos, presidente em exercício da seccional paulista da Ordem. Leia abaixo na íntegra:Senhora Presidente,Cumprimentando-a cordialmente, é com grande orgulho que a parabenizo peloseu exercício na presidência da OAB-SP, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, que é um marco na história da Ordem e evidencia o avanço de nossa Entidade no que tange à igualdade e à isonomia nos cargos representativos.A sua brilhante trajetória profissional – como advogada atuante com perspectivade gênero e de raça, professora universitária, mestra e doutoranda em Direito do Trabalho pela PUC-SP, dentre outros ofícios – é prova de sua competência para conduzir a OAB-São Paulo.Primeira mulher negra a presidir aquela Seccional, V.Exa. simboliza a luta da advocacia pela democratização dos espaços de poder.Estou certo de que seu legado alcançará as futuras gerações, inspirando-as abuscar a concretização dos direitos fundamentais e o fortalecimento da democracia em nosso País.Aproveito a oportunidade para renovar protestos de elevada estima e distintaconsideração. Atenciosamente,José Alberto SimonettiPresidente do Conselho Federal da OAB