Circuito nacional debaterá o processo penal e a valorização da advocacia criminal

Com o objetivo de proporcionar uma imersão acerca de temas relevantes do Direito Processual Penal brasileiro e criar um ambiente de networking, o Conselho Federal da OAB, a OAB-AC e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) promoverão, de 20 a 22 de março, o Circuito Nacional de Processo Penal e Valorização da Advocacia Criminal – Etapa Norte.

O evento será realizado na capital acreana, Rio Branco, por intermédio da Comissão Especial de Direito Processual Penal (CFOAB) e da Comissão da Advocacia Criminal (OAB-AC).

A presidente da Comissão Especial e conselheira federal (AC), Helcínkia Albuquerque, explicou que o evento terá sequência com etapas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Sobre esta edição, ela adiantou que será uma boa oportunidade para os advogados da área. “Durante o Circuito Nacional de Processo Penal, o participante terá a oportunidade de conhecer e conversar com os palestrantes, fazer registros fotográficos, além de aprofundar seus conhecimentos na área técnica e prática.”

De acordo com o presidente da seccional do Acre, Rodrigo Aiache, o debate sobre o tema é especialmente oportuno atualmente. “Nos sentimos honrados com tamanha responsabilidade de recebermos a Etapa Norte desse evento tão importante para a advocacia criminal, que tem sofrido um enorme desgaste em todo o país pelo simples fato de exercerem a profissão. Teremos nomes que são referência no segmento em nível nacional e esperamos contar com a adesão dos colegas das demais seccionais da região”, disse.

Painéis

Entre os temas a serem debatidos nos painéis estão: O instituto do tribunal do júri; O processo penal nos tribunais; Garantias, liberdades e medidas cautelares no processo Penal; A valorização da advocacia criminal e as prerrogativas; A produção de provas no Processo Penal; Os desafios e os avanços do processo de execução penal; A delinquência e a investigação criminal; e Os novos paradigmas do Processo Penal.

Para abordar esses temas, foram convidados mais de 30 criminalistas conceituados com atuação na Região Norte. Entre eles, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do CFOAB, Ricardo Breier; a vice-presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB,  Cristina Lourenço; o presidente da Abracrim, Sheyner Asfora; o presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal – Goiás (Anacrim-GO), conselheiro federal (GO) e secretário-geral da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, David Soares; e o conselheiro federal (AC) e procurador adjunto da Comissão Tributária do CFOAB, Alessandro Callil; entre outras autoridades.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer e conversar com os palestrantes, fazer registros fotográficos e, ao final do evento, adquirir um certificado de 20 horas por aula.

 

Com o objetivo de proporcionar uma imersão acerca de temas relevantes do Direito Processual Penal brasileiro e criar um ambiente de networking, o Conselho Federal da OAB, a OAB-AC e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) promoverão, de 20 a 22 de março, o Circuito Nacional de Processo Penal e Valorização da Advocacia Criminal – Etapa Norte.O evento será realizado na capital acreana, Rio Branco, por intermédio da Comissão Especial de Direito Processual Penal (CFOAB) e da Comissão da Advocacia Criminal (OAB-AC).A presidente da Comissão Especial e conselheira federal (AC), Helcínkia Albuquerque, explicou que o evento terá sequência com etapas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Sobre esta edição, ela adiantou que será uma boa oportunidade para os advogados da área. “Durante o Circuito Nacional de Processo Penal, o participante terá a oportunidade de conhecer e conversar com os palestrantes, fazer registros fotográficos, além de aprofundar seus conhecimentos na área técnica e prática.”De acordo com o presidente da seccional do Acre, Rodrigo Aiache, o debate sobre o tema é especialmente oportuno atualmente. “Nos sentimos honrados com tamanha responsabilidade de recebermos a Etapa Norte desse evento tão importante para a advocacia criminal, que tem sofrido um enorme desgaste em todo o país pelo simples fato de exercerem a profissão. Teremos nomes que são referência no segmento em nível nacional e esperamos contar com a adesão dos colegas das demais seccionais da região”, disse.PainéisEntre os temas a serem debatidos nos painéis estão: O instituto do tribunal do júri; O processo penal nos tribunais; Garantias, liberdades e medidas cautelares no processo Penal; A valorização da advocacia criminal e as prerrogativas; A produção de provas no Processo Penal; Os desafios e os avanços do processo de execução penal; A delinquência e a investigação criminal; e Os novos paradigmas do Processo Penal.Para abordar esses temas, foram convidados mais de 30 criminalistas conceituados com atuação na Região Norte. Entre eles, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do CFOAB, Ricardo Breier; a vice-presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB,  Cristina Lourenço; o presidente da Abracrim, Sheyner Asfora; o presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal – Goiás (Anacrim-GO), conselheiro federal (GO) e secretário-geral da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, David Soares; e o conselheiro federal (AC) e procurador adjunto da Comissão Tributária do CFOAB, Alessandro Callil; entre outras autoridades.Os participantes terão a oportunidade de conhecer e conversar com os palestrantes, fazer registros fotográficos e, ao final do evento, adquirir um certificado de 20 horas por aula. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …