A Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad) anunciou, nessa segunda-feira (11/12), a realização do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. O torneio, que ocorrerá na primeira semana de junho de 2024, será realizado em parceria com as Caixas de Assistências das seccionais.
O anúncio foi feito durante o 7º Colégio de Presidentes de Caixa de Assistência de Advogados, que também debateu ações que podem melhorar o bem-estar e a saúde dos inscritos na OAB. Segundo o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, a sede ainda será definida.
“Temos cinco cidades postulantes. São candidatas Recife, Brasília, João Pessoa, Fortaleza e Aracaju”, disse. “A escolha se dará em razão da estrutura hoteleira, da disponibilidade de campos de futebol e da facilidade de deslocamento dos atletas, mas até fevereiro, teremos vamos decidir”, pontuou Eduardo Uchôa Athayde.
O campeonato será disputado nas modalidades society, futebol 11, masculino e feminino, dividida por categorias, tal como se deu nos Jogos da Advocacia. Para o coordenador da Concad, a pauta esportiva é muito importante para a gestão, pois “a gente atinge muito mais, atinge o bem-estar, atinge a saúde mental, atinge a mudança de vida”.
E a ideia é ampliar o calendário esportivo: “A grande aposta para esse ano é que nós tenhamos um calendário com outros jogos nacionais, com o futebol, mas também queremos fortalecer a pauta regional. A gente entrega, assim, uma nova relação do Conselho Federal com o esporte através do trabalho das Caixas de Assistência”, finalizou.
A Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad) anunciou, nessa segunda-feira (11/12), a realização do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. O torneio, que ocorrerá na primeira semana de junho de 2024, será realizado em parceria com as Caixas de Assistências das seccionais. O anúncio foi feito durante o 7º Colégio de Presidentes de Caixa de Assistência de Advogados, que também debateu ações que podem melhorar o bem-estar e a saúde dos inscritos na OAB. Segundo o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, a sede ainda será definida. “Temos cinco cidades postulantes. São candidatas Recife, Brasília, João Pessoa, Fortaleza e Aracaju”, disse. “A escolha se dará em razão da estrutura hoteleira, da disponibilidade de campos de futebol e da facilidade de deslocamento dos atletas, mas até fevereiro, teremos vamos decidir”, pontuou Eduardo Uchôa Athayde.O campeonato será disputado nas modalidades society, futebol 11, masculino e feminino, dividida por categorias, tal como se deu nos Jogos da Advocacia. Para o coordenador da Concad, a pauta esportiva é muito importante para a gestão, pois “a gente atinge muito mais, atinge o bem-estar, atinge a saúde mental, atinge a mudança de vida”. E a ideia é ampliar o calendário esportivo: “A grande aposta para esse ano é que nós tenhamos um calendário com outros jogos nacionais, com o futebol, mas também queremos fortalecer a pauta regional. A gente entrega, assim, uma nova relação do Conselho Federal com o esporte através do trabalho das Caixas de Assistência”, finalizou.