Comissão da OAB realizará seminário para valorizar a advocacia criminal

A Comissão Especial de Direito Processual Penal realizou na tarde de sexta-feira (20/01) sua primeira reunião de 2023. O encontro teve como objetivo estruturar a agenda do colegiado para este ano.

Além do congresso previsto para ocorrer em dezembro, a comissão irá realizar um seminário sobre a valorização de advogados e advogadas criminalistas no Estado Democrático de Direito. A presidente da comissão, Helcinkia Albuquerque, explicou que os ataques a profissionais da área motivaram a comissão a realizar este evento.

“Já tínhamos a ideia de fazer algum evento que abordasse a valorização da advocacia criminalista. Após os ataques ao colega Cristiano Zanin, assim como a violações de prerrogativas dos advogados detidos nos atos antidemocráticos, consideramos que precisamos reiterar nosso posicionamento: de mostrar a importância da advocacia criminalista na configuração de um país democrático, que respeita a dignidade da pessoa humana, a presunção de inocência e o devido processo legal, que são alicerces do Estado Democrático de Direito”, afirmou ela.

O seminário será realizado em março, ainda sem data definida, no formato híbrido.

 

A Comissão Especial de Direito Processual Penal realizou na tarde de sexta-feira (20/01) sua primeira reunião de 2023. O encontro teve como objetivo estruturar a agenda do colegiado para este ano.Além do congresso previsto para ocorrer em dezembro, a comissão irá realizar um seminário sobre a valorização de advogados e advogadas criminalistas no Estado Democrático de Direito. A presidente da comissão, Helcinkia Albuquerque, explicou que os ataques a profissionais da área motivaram a comissão a realizar este evento.“Já tínhamos a ideia de fazer algum evento que abordasse a valorização da advocacia criminalista. Após os ataques ao colega Cristiano Zanin, assim como a violações de prerrogativas dos advogados detidos nos atos antidemocráticos, consideramos que precisamos reiterar nosso posicionamento: de mostrar a importância da advocacia criminalista na configuração de um país democrático, que respeita a dignidade da pessoa humana, a presunção de inocência e o devido processo legal, que são alicerces do Estado Democrático de Direito”, afirmou ela.O seminário será realizado em março, ainda sem data definida, no formato híbrido. 

Sobre

Verifique Também

Comissão da OAB impulsiona campanha inédita do CNJ contra o capacitismo

Motivado por uma proposta formulada pela Comissão Nacional da Pessoa Autista da OAB, o Conselho …