Comissão de Direito Urbanístico participará de Circuito Urbano da ONU

A OAB Nacional participará, por meio da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB, do Circuito Urbano 2023 da ONU-Habitat – Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos. É a terceira vez consecutiva que o grupo participa do evento, que terá transmissão online em canal da instituição no YouTube, em 18 de outubro, às 19h. 

A presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico, Daniela Libório, será uma das nove participantes e levará as conclusões relevantes do 2º Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico da OAB: Ementas ODS, realizado pela OAB Nacional entre agosto e setembro. Daniela ressalta a importância do evento. “O material que a Organização das Nações Unidas acaba coletando fornece informações para suas capacitações, suas oficinas. Então, o que fazemos gera não só visibilidade para a temática urbana, mas se torna também um banco de dados para a ONU”, afirmou.  

Na data, os participantes – 7 da comissão e 2 da seccional do Paraná – irão falar 15 minutos cada, explicando como a temática discutida no congresso é ligada aos ODS, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU em 2015. Daniela Libório lembrará do termo “dignidade da pessoa urbana”, cunhado por ela há alguns anos, e discorrerá sobre o ODS5, que diz respeito à igualdade de gênero. Outros temas a serem levados ao painel são Energias nas cidades brasileiras (ODS 07); Efetividade do Direito à Moradia (ODS 11); Paz e justiça urbana (ODS 16); Saneamento acessível (ODS 06); Clima e ambiente urbano para cidades sustentáveis (ODS 11 e 13); e Parcerias e desenvolvimento urbano (ODS 17).

Mais informações aqui

Confira aqui o Painel inscrito pela Comissão no evento.

 

A OAB Nacional participará, por meio da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB, do Circuito Urbano 2023 da ONU-Habitat – Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos. É a terceira vez consecutiva que o grupo participa do evento, que terá transmissão online em canal da instituição no YouTube, em 18 de outubro, às 19h. A presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico, Daniela Libório, será uma das nove participantes e levará as conclusões relevantes do 2º Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico da OAB: Ementas ODS, realizado pela OAB Nacional entre agosto e setembro. Daniela ressalta a importância do evento. “O material que a Organização das Nações Unidas acaba coletando fornece informações para suas capacitações, suas oficinas. Então, o que fazemos gera não só visibilidade para a temática urbana, mas se torna também um banco de dados para a ONU”, afirmou.  Na data, os participantes – 7 da comissão e 2 da seccional do Paraná – irão falar 15 minutos cada, explicando como a temática discutida no congresso é ligada aos ODS, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU em 2015. Daniela Libório lembrará do termo “dignidade da pessoa urbana”, cunhado por ela há alguns anos, e discorrerá sobre o ODS5, que diz respeito à igualdade de gênero. Outros temas a serem levados ao painel são Energias nas cidades brasileiras (ODS 07); Efetividade do Direito à Moradia (ODS 11); Paz e justiça urbana (ODS 16); Saneamento acessível (ODS 06); Clima e ambiente urbano para cidades sustentáveis (ODS 11 e 13); e Parcerias e desenvolvimento urbano (ODS 17).Mais informações aqui. Confira aqui o Painel inscrito pela Comissão no evento. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …