Conferência Nacional da Advocacia abordará o protagonismo feminino nas carreiras jurídicas

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira (CNAB), entre 27 e 29 de novembro, em Belo Horizonte (MG), terá entre os temas de destaque a mulher no universo jurídico. O painel “Justiça de Gênero: Protagonismo da Mulher e as Carreiras Jurídicas” acontecerá no primeiro dia do evento, a partir das 14h, e contará com a participação da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. 

Além da ministra do STF, o painel terá participações confirmadas da ministra substituta do TSE Edilene Lobo; da secretária-adjunta da OAB-SP, Dione Almeida; da conselheira federal (GO) Ariana Garcia; da conselheira federal (PE) Adriana Caribé; da conselheira federal (AL) Cláudia Lopes Medeiros; e da advogada Raquel Cândido. 

Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes.

O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais, formados por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.

Entre as questões que serão abordadas nos demais painéis, estão “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”, “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”, “Honorários Advocatícios”, entre outros.

Informações e inscrições pelo site https://conferencia.oab.org.br/.

Leia mais:

Conferência Nacional da Advocacia tem programação divulgada

OAB e Bancorbrás Viagens firmam parceria para a 24ª Conferência Nacional da Advocacia

Conferências Nacionais da OAB reúnem a advocacia há 65 anos

Conferência Nacional da Advocacia repercute na imprensa

Advocacia do futuro e impactos da tecnologia serão temas da Conferência Nacional da Advocacia

 

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira (CNAB), entre 27 e 29 de novembro, em Belo Horizonte (MG), terá entre os temas de destaque a mulher no universo jurídico. O painel “Justiça de Gênero: Protagonismo da Mulher e as Carreiras Jurídicas” acontecerá no primeiro dia do evento, a partir das 14h, e contará com a participação da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. Além da ministra do STF, o painel terá participações confirmadas da ministra substituta do TSE Edilene Lobo; da secretária-adjunta da OAB-SP, Dione Almeida; da conselheira federal (GO) Ariana Garcia; da conselheira federal (PE) Adriana Caribé; da conselheira federal (AL) Cláudia Lopes Medeiros; e da advogada Raquel Cândido. Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes. O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais, formados por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.Entre as questões que serão abordadas nos demais painéis, estão “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”, “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”, “Honorários Advocatícios”, entre outros.Informações e inscrições pelo site https://conferencia.oab.org.br/.Leia mais:Conferência Nacional da Advocacia tem programação divulgadaOAB e Bancorbrás Viagens firmam parceria para a 24ª Conferência Nacional da AdvocaciaConferências Nacionais da OAB reúnem a advocacia há 65 anosConferência Nacional da Advocacia repercute na imprensaAdvocacia do futuro e impactos da tecnologia serão temas da Conferência Nacional da Advocacia 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …