Durante os próximos dois meses, o Conselho Federal da OAB percorrerá sete capitais das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, com a Caravana “Mais Prerrogativas pelo Brasil”. O objetivo é visitar e conhecer as diversas realidades da advocacia do país e, assim, fortalecer o trabalho de defesa e valorização da carreira.
A ideia é capacitar a advocacia sobre a atualização do Estatuto da Advocacia (Lei 14.365/2022), estabelecer diálogo com as instituições, receber as demandas locais, debater as principais violações de prerrogativas em cada região e estabelecer contato com autoridades locais, com o objetivo de solucionar e prevenir violações. Além disso, é uma oportunidade para alimentar o banco de dados que mapeia as violações por região.
Ao final da jornada, será apresentado um relatório final que servirá de base para ações do Sistema OAB em todo o país.
Programação
Nestas quarta-feira (28/6) e quinta-feira (29/6), integrantes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia iniciaram a agenda em Belém (PA). Veja onde serão as próximas visitas:
Salvador (BA) – 3 e 4/7
Macapá (AP) – 13 e 14/7
Curitiba (PR) – 17 e 18/7
Florianópolis (SC) – 19/7
Palmas e Araguaína (TO) – 8 e 9/8
Vitória (ES) – 23 e 24/8
Desde o início do ano, a caravana passou por São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Belém (PA), Maceió (AL) e Arapiraca (AL).
Durante os próximos dois meses, o Conselho Federal da OAB percorrerá sete capitais das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, com a Caravana “Mais Prerrogativas pelo Brasil”. O objetivo é visitar e conhecer as diversas realidades da advocacia do país e, assim, fortalecer o trabalho de defesa e valorização da carreira. A ideia é capacitar a advocacia sobre a atualização do Estatuto da Advocacia (Lei 14.365/2022), estabelecer diálogo com as instituições, receber as demandas locais, debater as principais violações de prerrogativas em cada região e estabelecer contato com autoridades locais, com o objetivo de solucionar e prevenir violações. Além disso, é uma oportunidade para alimentar o banco de dados que mapeia as violações por região. Ao final da jornada, será apresentado um relatório final que servirá de base para ações do Sistema OAB em todo o país.ProgramaçãoNestas quarta-feira (28/6) e quinta-feira (29/6), integrantes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia iniciaram a agenda em Belém (PA). Veja onde serão as próximas visitas:Salvador (BA) – 3 e 4/7Macapá (AP) – 13 e 14/7Curitiba (PR) – 17 e 18/7Florianópolis (SC) – 19/7Palmas e Araguaína (TO) – 8 e 9/8Vitória (ES) – 23 e 24/8Desde o início do ano, a caravana passou por São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Belém (PA), Maceió (AL) e Arapiraca (AL).