Confira como foi a semana da OAB

Confira como foi o trabalho das comissões temáticas ao longo da semana abaixo.

COMISSÃO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

A Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) realizou visita institucional à Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SNDH), órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, para tratar da situação do sistema prisional no país. O objetivo do encontro, ocorrido na quarta-feira (2/8), foi uma troca de ideias e sugestões para o enfrentamento da tortura e de demais violações de direitos da população carcerária.

Participaram da reunião a presidente da CNDH, Silvia Souza; a secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora Brandão; e a coordenadora geral de Prevenção e Combate à Tortura, Fernanda Oliveira.

COMISSÃO NACIONAL DA MULHER ADVOGADA

Com o objetivo de contribuir para a elaboração da Política Nacional de Enfrentamento à Violência Política contra as Mulheres, a OAB esteve presente, nesta segunda-feira (31/7), na quinta reunião do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) de Enfrentamento à Violência Política Contra as Mulheres, coordenado pelo Ministério das Mulheres. A Ordem foi representada pela presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno.

No encontro, foram ouvidas representantes do Sistema de Justiça que contribuem para a pauta da participação política das mulheres e para o enfrentamento da violência política contra as mulheres, entre elas, a OAB.

COMISSÃO NACIONAL DE DEFESA DA REPÚBLICA E DA DEMOCRACIA

A Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia, reuniu-se, na segunda-feira (31/7), para tratar a respeito da elaboração de publicação, tendo como base o seminário realizado em junho. O colegiado realizará eventos nos estados visando o lançamento do livro. 

COMISSÃO ESPECIAL DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

A Comissão Especial de Mediação e Conciliação se reuniu, na segunda-feira (31/7), para tratar do 1º Congresso Internacional da Advocacia na Mediação, Conciliação e Negociação que ocorrerá em 27 e 28 de junho de 2024. O colegiado conversou a respeito da programação do evento, que contará com painéis de debates, oficinas de trabalho e análises de cases de grande interesse social, além de simulação de questões societárias entre advogados e advogadas. 

A expectativa da comissão é que a programação também disponha de palestras com temáticas específicas da área, como o papel do advogado no mercado da mediação e precificação de honorários, mediação na administração pública e outros.

Texto será atualizado ao longo do dia.

 

Confira como foi o trabalho das comissões temáticas ao longo da semana abaixo.COMISSÃO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOSA Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) realizou visita institucional à Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SNDH), órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, para tratar da situação do sistema prisional no país. O objetivo do encontro, ocorrido na quarta-feira (2/8), foi uma troca de ideias e sugestões para o enfrentamento da tortura e de demais violações de direitos da população carcerária.Participaram da reunião a presidente da CNDH, Silvia Souza; a secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora Brandão; e a coordenadora geral de Prevenção e Combate à Tortura, Fernanda Oliveira.COMISSÃO NACIONAL DA MULHER ADVOGADACom o objetivo de contribuir para a elaboração da Política Nacional de Enfrentamento à Violência Política contra as Mulheres, a OAB esteve presente, nesta segunda-feira (31/7), na quinta reunião do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) de Enfrentamento à Violência Política Contra as Mulheres, coordenado pelo Ministério das Mulheres. A Ordem foi representada pela presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno.No encontro, foram ouvidas representantes do Sistema de Justiça que contribuem para a pauta da participação política das mulheres e para o enfrentamento da violência política contra as mulheres, entre elas, a OAB.COMISSÃO NACIONAL DE DEFESA DA REPÚBLICA E DA DEMOCRACIAA Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia, reuniu-se, na segunda-feira (31/7), para tratar a respeito da elaboração de publicação, tendo como base o seminário realizado em junho. O colegiado realizará eventos nos estados visando o lançamento do livro. COMISSÃO ESPECIAL DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃOA Comissão Especial de Mediação e Conciliação se reuniu, na segunda-feira (31/7), para tratar do 1º Congresso Internacional da Advocacia na Mediação, Conciliação e Negociação que ocorrerá em 27 e 28 de junho de 2024. O colegiado conversou a respeito da programação do evento, que contará com painéis de debates, oficinas de trabalho e análises de cases de grande interesse social, além de simulação de questões societárias entre advogados e advogadas. A expectativa da comissão é que a programação também disponha de palestras com temáticas específicas da área, como o papel do advogado no mercado da mediação e precificação de honorários, mediação na administração pública e outros.Texto será atualizado ao longo do dia. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …