A OAB Nacional elegeu, nesta sexta-feira (31/1), a diretoria que conduzirá a instituição no triênio 2025-2028. O advogado amazonense Beto Simonetti foi reeleito, tornando-se o primeiro presidente a ser reconduzido ao cargo desde a redemocratização do Brasil.
Além dele, a nova gestão será composta por:
• Felipe Sarmento (Alagoas), vice-presidente;
• Rose Morais (Sergipe), secretária-geral;
• Christina Cordeiro (Espírito Santo), secretária-geral-adjunta;
• Délio Lins e Silva Júnior (Distrito Federal), diretor-tesoureiro.
Simonetti liderou a chapa “OAB de Portas Abertas”, que recebeu 100% dos votos válidos, e dará continuidade à gestão anterior com foco na valorização da advocacia, na defesa das prerrogativas profissionais e no fortalecimento das instituições democráticas.
Conheça os integrantes da nova diretoria da OAB Nacional:
Beto Simonetti
Presidente
Atual presidente nacional da OAB. Entre as diversas funções que exerceu no Sistema OAB estão a de conselheiro federal pela OAB-AM, secretário-geral do CFOAB, coordenador nacional do Exame de Ordem Unificado, diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia e ouvidor-geral.
Felipe Sarmento
Vice-presidente
Conselheiro federal pela OAB-AL, é o decano do CFOAB. Antes, presidiu o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), foi secretário-geral do CFOAB e coordenador nacional do Exame de Ordem.
Rose Morais
Secretária-geral
Conselheira federal pela OAB-SE. Na seccional, exerceu funções como conselheira, secretária-geral adjunta, corregedora-geral, ouvidora-geral e coordenadora-geral das comissões.
Christina Cordeiro
Secretária-geral adjunta
Conselheira federal pela OAB-ES. Atuou, na seccional, como integrante de comissões como as de Direito Ambiental e de Direito das Sucessões e Família.
Délio Lins e Silva Júnior
Diretor-tesoureiro
Conselheiro federal pela OAB-DF. Foi duas vezes presidente da seccional, onde integrou as comissões de Honorários, de Apoio ao Advogado Iniciante e de Direitos Humanos, além de ter sido conselheiro seccional.
Leia mais:
Por unanimidade, Beto Simonetti é reeleito presidente nacional da OAB
A OAB Nacional elegeu, nesta sexta-feira (31/1), a diretoria que conduzirá a instituição no triênio 2025-2028. O advogado amazonense Beto Simonetti foi reeleito, tornando-se o primeiro presidente a ser reconduzido ao cargo desde a redemocratização do Brasil. Além dele, a nova gestão será composta por:• Felipe Sarmento (Alagoas), vice-presidente;• Rose Morais (Sergipe), secretária-geral;• Christina Cordeiro (Espírito Santo), secretária-geral-adjunta;• Délio Lins e Silva Júnior (Distrito Federal), diretor-tesoureiro.Simonetti liderou a chapa “OAB de Portas Abertas”, que recebeu 100% dos votos válidos, e dará continuidade à gestão anterior com foco na valorização da advocacia, na defesa das prerrogativas profissionais e no fortalecimento das instituições democráticas.Conheça os integrantes da nova diretoria da OAB Nacional:Beto SimonettiPresidenteAtual presidente nacional da OAB. Entre as diversas funções que exerceu no Sistema OAB estão a de conselheiro federal pela OAB-AM, secretário-geral do CFOAB, coordenador nacional do Exame de Ordem Unificado, diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia e ouvidor-geral.Felipe SarmentoVice-presidenteConselheiro federal pela OAB-AL, é o decano do CFOAB. Antes, presidiu o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), foi secretário-geral do CFOAB e coordenador nacional do Exame de Ordem.Rose MoraisSecretária-geralConselheira federal pela OAB-SE. Na seccional, exerceu funções como conselheira, secretária-geral adjunta, corregedora-geral, ouvidora-geral e coordenadora-geral das comissões.Christina CordeiroSecretária-geral adjuntaConselheira federal pela OAB-ES. Atuou, na seccional, como integrante de comissões como as de Direito Ambiental e de Direito das Sucessões e Família.Délio Lins e Silva JúniorDiretor-tesoureiroConselheiro federal pela OAB-DF. Foi duas vezes presidente da seccional, onde integrou as comissões de Honorários, de Apoio ao Advogado Iniciante e de Direitos Humanos, além de ter sido conselheiro seccional.Leia mais:Por unanimidade, Beto Simonetti é reeleito presidente nacional da OAB