Corregedora da OAB Nacional faz visita institucional à seccional alagoana

A Corregedoria Nacional da OAB realizou mais uma etapa de correição pelas seccionais, desta vez na OAB-AL. A inspeção, que tem como objetivo obter informações relativas ao processo ético-disciplinar, começou na última terça-feira (23/4), de forma remota, e terminou nessa sexta-feira (26/4), de forma presencial. Estiveram na sede, localizada em Maceió, a secretária-geral adjunta e corregedora-geral, Milena Gama, e a corregedora-adjunta nacional, Cláudia Lopes Medeiros.

Na ocasião, foi realizada uma reunião com a Diretoria dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB (TEDs) e a Corregedoria local para elaborar um diagnóstico prévio da inspeção e coleta das dificuldades.

A correição visa assegurar que as normas sejam respeitadas e que eventuais desvios sejam corrigidos de forma adequada. Milena Gama, responsável por conduzir o projeto, afirma que “a correição é uma oportunidade para trocar informações entre seccionais e para entender os percalços enfrentados por cada uma para resolver com celeridade a tramitação dos processos, em especial os mais complexos”.

 

A Corregedoria Nacional da OAB realizou mais uma etapa de correição pelas seccionais, desta vez na OAB-AL. A inspeção, que tem como objetivo obter informações relativas ao processo ético-disciplinar, começou na última terça-feira (23/4), de forma remota, e terminou nessa sexta-feira (26/4), de forma presencial. Estiveram na sede, localizada em Maceió, a secretária-geral adjunta e corregedora-geral, Milena Gama, e a corregedora-adjunta nacional, Cláudia Lopes Medeiros.Na ocasião, foi realizada uma reunião com a Diretoria dos Tribunais de Ética e Disciplina da OAB (TEDs) e a Corregedoria local para elaborar um diagnóstico prévio da inspeção e coleta das dificuldades.A correição visa assegurar que as normas sejam respeitadas e que eventuais desvios sejam corrigidos de forma adequada. Milena Gama, responsável por conduzir o projeto, afirma que “a correição é uma oportunidade para trocar informações entre seccionais e para entender os percalços enfrentados por cada uma para resolver com celeridade a tramitação dos processos, em especial os mais complexos”. 

Sobre

Verifique Também

Ministros do STF reconhecem inconstitucionalidade de norma municipal sobre honorários questionada pela OAB

Em julgamento da ADPF 1066, proposta pelo Conselho Federal da OAB, os ministros Nunes Marques …