No ano em que a OAB-MT completa 90 anos, a seccional mato-grossense, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), realiza a 21ª Conferência Estadual da Advocacia. O evento ocorrerá entre 29 e 30 de agosto na Fatec/Senai.
Os temas vão desde a recente reforma tributária e seus impactos a assuntos de família, cultura da conciliação, democracia e os 35 anos da Constituição Federal, prerrogativas e honorários, aspectos teóricos e práticos do exercício da advocacia, entre tantos outros.
Em seu discurso, na abertura, nesta terça-feira (29/8), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou que a “a capacitação intelectual é um dos maiores ativos de nossa gestão”. Segundo o presidente da OAB Nacional, “este movimento é refletido e reconhecido pela qualidade das Conferências Estaduais de que tenho participado em todo o país”.
“Por isso, congratulo a iniciativa da seccional em trazer discussões acerca dos impactos da Reforma Tributária para o agronegócio e o setor de serviços, bem como a relação entre Constituição, sustentabilidade e agronegócio”, disse Simonetti.
Na oportunidade, Simonetti recebeu do deputado estadual e advogado Faissal Jorge Calil Filho (Cidadania-MT) o título de cidadão mato-grossense, concedido pela Assembleia Legislativa, com entrega de placa.
O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, reiterou que “essa Conferência é a oportunidade para discutirmos, refletirmos e deliberarmos acerca dos rumos da advocacia”. Segundo o diretor-tesoureiro, ao longo da programação, “iremos contribuir para o fortalecimento da cultura jurídica, que é missão fundacional da OAB”.
“Nessa 21ª Conferência Estadual, a OAB Mato Grosso fez por bem eleger temas diversos para o debate, que não dizem respeito à advocacia, mas que serão proveitosos a acadêmicos e servidores públicos também”, destacou Leonardo Campos.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou a importância de eventos como a Conferência para atualização profissional.
“Em meio às transformações no mundo, a advocacia também vem se modificando e a Ordem dos Advogados acompanha todas essas inovações. Então, é salutar discutirmos sobre a nossa realidade atual, para que igualmente possamos avançar, evoluir, expandir. Nesse sentido, esta é uma grande oportunidade para o nosso crescimento, para nossa evolução”, finalizou.
Confira programação completa aqui.
No ano em que a OAB-MT completa 90 anos, a seccional mato-grossense, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), realiza a 21ª Conferência Estadual da Advocacia. O evento ocorrerá entre 29 e 30 de agosto na Fatec/Senai. Os temas vão desde a recente reforma tributária e seus impactos a assuntos de família, cultura da conciliação, democracia e os 35 anos da Constituição Federal, prerrogativas e honorários, aspectos teóricos e práticos do exercício da advocacia, entre tantos outros.Em seu discurso, na abertura, nesta terça-feira (29/8), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou que a “a capacitação intelectual é um dos maiores ativos de nossa gestão”. Segundo o presidente da OAB Nacional, “este movimento é refletido e reconhecido pela qualidade das Conferências Estaduais de que tenho participado em todo o país”. “Por isso, congratulo a iniciativa da seccional em trazer discussões acerca dos impactos da Reforma Tributária para o agronegócio e o setor de serviços, bem como a relação entre Constituição, sustentabilidade e agronegócio”, disse Simonetti.Na oportunidade, Simonetti recebeu do deputado estadual e advogado Faissal Jorge Calil Filho (Cidadania-MT) o título de cidadão mato-grossense, concedido pela Assembleia Legislativa, com entrega de placa.O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, reiterou que “essa Conferência é a oportunidade para discutirmos, refletirmos e deliberarmos acerca dos rumos da advocacia”. Segundo o diretor-tesoureiro, ao longo da programação, “iremos contribuir para o fortalecimento da cultura jurídica, que é missão fundacional da OAB”.“Nessa 21ª Conferência Estadual, a OAB Mato Grosso fez por bem eleger temas diversos para o debate, que não dizem respeito à advocacia, mas que serão proveitosos a acadêmicos e servidores públicos também”, destacou Leonardo Campos. A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou a importância de eventos como a Conferência para atualização profissional. “Em meio às transformações no mundo, a advocacia também vem se modificando e a Ordem dos Advogados acompanha todas essas inovações. Então, é salutar discutirmos sobre a nossa realidade atual, para que igualmente possamos avançar, evoluir, expandir. Nesse sentido, esta é uma grande oportunidade para o nosso crescimento, para nossa evolução”, finalizou.Confira programação completa aqui.