“A advocacia e a contabilidade estão em constante diálogo e integração”, destacou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, durante a cerimônia de posse dos conselheiros e do novo conselho diretor do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento ocorreu nessa quarta-feira (21/2), em solenidade com autoridades e convidados, em Brasília.
“Nossas entidades defendem pautas de interesse comum, a exemplo da parceria histórica no controle e regulação do processo eleitoral brasileiro, símbolo máximo da nossa democracia. Juntos, trabalhamos pelo aprimoramento das prestações de contas eleitorais e no subsídio para a elaboração de normas técnicas específicas de contabilidade eleitoral”, ressaltou Simonetti, reforçando a parceria entre as duas instituições.
Durante a solenidade, Aécio Dantas foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade para o biênio 2024/2025 e tomaram posse no conselho diretor oito contadores, dos quais quatro são mulheres: a vice-presidente de Assuntos de Política Institucional, Maria Dorgivânia Barbará; a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Sandra Campos; a vice-presidente de Controle Interno, Ana Luiza Lima; a vice-presidente Técnica, Ana Tércia Rodrigues; o vice-presidente de Registro, Carlos Henrique do Nascimento; o vice-presidente de Governança e Gestão Estratégica, Joaquim Bezerra Filho; o vice-presidente de Assuntos Administrativos, Sebastião Castro; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Donizete Valentina.
Dantas destacou a importância do CFC e ressaltou que a entidade trabalha em benefício de cerca de 530 mil profissionais do país. “As conquistas são nossas. Eu sou apenas o comandante dessa equipe de líderes da profissão contábil brasileira e procuro exercer essa missão com extrema simplicidade e leveza, mas com a firmeza necessária para que jamais possamos nos afastar do rumo correto”, disse.
“Vamos seguir de mãos dadas, defendendo nossas prerrogativas, participando dos grandes debates nacionais e mostrando a importância da contabilidade para o desenvolvimento sustentável do país e a nossa capacidade de transformar a vida das pessoas”, declarou Aécio Dantas.
“A advocacia e a contabilidade estão em constante diálogo e integração”, destacou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, durante a cerimônia de posse dos conselheiros e do novo conselho diretor do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento ocorreu nessa quarta-feira (21/2), em solenidade com autoridades e convidados, em Brasília. “Nossas entidades defendem pautas de interesse comum, a exemplo da parceria histórica no controle e regulação do processo eleitoral brasileiro, símbolo máximo da nossa democracia. Juntos, trabalhamos pelo aprimoramento das prestações de contas eleitorais e no subsídio para a elaboração de normas técnicas específicas de contabilidade eleitoral”, ressaltou Simonetti, reforçando a parceria entre as duas instituições.Durante a solenidade, Aécio Dantas foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade para o biênio 2024/2025 e tomaram posse no conselho diretor oito contadores, dos quais quatro são mulheres: a vice-presidente de Assuntos de Política Institucional, Maria Dorgivânia Barbará; a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Sandra Campos; a vice-presidente de Controle Interno, Ana Luiza Lima; a vice-presidente Técnica, Ana Tércia Rodrigues; o vice-presidente de Registro, Carlos Henrique do Nascimento; o vice-presidente de Governança e Gestão Estratégica, Joaquim Bezerra Filho; o vice-presidente de Assuntos Administrativos, Sebastião Castro; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Donizete Valentina.Dantas destacou a importância do CFC e ressaltou que a entidade trabalha em benefício de cerca de 530 mil profissionais do país. “As conquistas são nossas. Eu sou apenas o comandante dessa equipe de líderes da profissão contábil brasileira e procuro exercer essa missão com extrema simplicidade e leveza, mas com a firmeza necessária para que jamais possamos nos afastar do rumo correto”, disse. “Vamos seguir de mãos dadas, defendendo nossas prerrogativas, participando dos grandes debates nacionais e mostrando a importância da contabilidade para o desenvolvimento sustentável do país e a nossa capacidade de transformar a vida das pessoas”, declarou Aécio Dantas.