Encontro de secretários-gerais da OAB compartilha experiências de sucesso das seccionais

O Conselho Federal da OAB sediou, nesta segunda-feira (22/5), o 4º Encontro Nacional de Secretários-Gerais. Sob comando da secretária-geral do CFOAB, Sayury Otoni, os secretários e secretárias-gerais de seccionais foram convidados a compartilhar experiências de sucesso. 

“É muito importante esse momento de troca de ideias e de iniciativas que deram resultados positivos. Precisamos divulgar os projetos que deram certo, para fortalecer o Sistema OAB como um todo”, disse a secretária-geral da OAB Nacional, Sayury Otoni.

Nesta edição, a OAB-DF dividiu suas experiências. “Trouxemos dois casos que consideramos que trouxeram bons resultados para a seccional do Distrito Federal. O primeiro foi a Central de Atendimento Virtual da Advocacia, a Cava, com a qual conseguimos dinamizar e atender mais de 80 mil pessoas no ano passado”, contou o secretário-geral da OAB-DF, Paulo Maurício Braz. Por meio do chat e atendimento remoto, a seccional conseguiu aumentar sua capacidade de atendimento.

O segundo exemplo trazido por Braz foi a criação do julgamento em lista pelo Conselho Pleno da seccional do DF. “Seguindo essa sistemática, respeitando o devido processo legal, respeitando a discussão dos grandes temas, fazendo com que esses julgamentos aconteçam de forma mais célere e eficaz, a gente espera que zere os processos do Conselho Pleno até o fim da nossa gestão”, finalizou.

A próxima reunião do colegiado será em 2 de junho, em ambiente virtual. Em 19 de junho, o encontro será presencial, na sede da OAB-DF, quando ocorrerá uma visita técnica.

 

O Conselho Federal da OAB sediou, nesta segunda-feira (22/5), o 4º Encontro Nacional de Secretários-Gerais. Sob comando da secretária-geral do CFOAB, Sayury Otoni, os secretários e secretárias-gerais de seccionais foram convidados a compartilhar experiências de sucesso. “É muito importante esse momento de troca de ideias e de iniciativas que deram resultados positivos. Precisamos divulgar os projetos que deram certo, para fortalecer o Sistema OAB como um todo”, disse a secretária-geral da OAB Nacional, Sayury Otoni.Nesta edição, a OAB-DF dividiu suas experiências. “Trouxemos dois casos que consideramos que trouxeram bons resultados para a seccional do Distrito Federal. O primeiro foi a Central de Atendimento Virtual da Advocacia, a Cava, com a qual conseguimos dinamizar e atender mais de 80 mil pessoas no ano passado”, contou o secretário-geral da OAB-DF, Paulo Maurício Braz. Por meio do chat e atendimento remoto, a seccional conseguiu aumentar sua capacidade de atendimento.O segundo exemplo trazido por Braz foi a criação do julgamento em lista pelo Conselho Pleno da seccional do DF. “Seguindo essa sistemática, respeitando o devido processo legal, respeitando a discussão dos grandes temas, fazendo com que esses julgamentos aconteçam de forma mais célere e eficaz, a gente espera que zere os processos do Conselho Pleno até o fim da nossa gestão”, finalizou.A próxima reunião do colegiado será em 2 de junho, em ambiente virtual. Em 19 de junho, o encontro será presencial, na sede da OAB-DF, quando ocorrerá uma visita técnica. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …