A Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional), juntamente com o Conselho Federal da OAB, assinaram, na manhã desta segunda-feira (6/2), o edital de abertura do concurso de artigos promovido com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O edital se dedica ao Concurso Nacional de Artigos – 20 anos de vigência do Código Civil.
Assinaram o documento o presidente do CFOAB, Beto Simonetti; o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor do Centro de Pesquisas Judiciais da AMB (CPJ), Luis Felipe Salomão; o juiz e presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.
O presidente da AMB ressaltou que a magistratura brasileira e a OAB sempre caminharam juntas, o que se faz notar especialmente nos momentos de crise. “Neste último, de 8 de janeiro, a OAB não se furtou e atuou prontamente pela defesa do Estado Democrático de Direito. E a parceria no concurso é mais uma oportunidade de nos aproximarmos e mantermos nossas boas relações”, afirmou.
Da mesma forma, defendeu Ronnie Preuss Duarte. “Celebramos a iniciativa como mais um gesto da OAB de aproximação em relação à magistratura, o que se dá a partir de uma provocação do corregedor do CNJ e presidente do CPJ-AMB para que fizéssemos o concurso comemorando uma importante efeméride, que é o aniversário de 20 anos do Código Civil. Os trabalhos vão ser apresentados em um evento público e depois vamos publicar a obra.”
Leia aqui sobre o concurso
A Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional), juntamente com o Conselho Federal da OAB, assinaram, na manhã desta segunda-feira (6/2), o edital de abertura do concurso de artigos promovido com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O edital se dedica ao Concurso Nacional de Artigos – 20 anos de vigência do Código Civil. Assinaram o documento o presidente do CFOAB, Beto Simonetti; o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor do Centro de Pesquisas Judiciais da AMB (CPJ), Luis Felipe Salomão; o juiz e presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.O presidente da AMB ressaltou que a magistratura brasileira e a OAB sempre caminharam juntas, o que se faz notar especialmente nos momentos de crise. “Neste último, de 8 de janeiro, a OAB não se furtou e atuou prontamente pela defesa do Estado Democrático de Direito. E a parceria no concurso é mais uma oportunidade de nos aproximarmos e mantermos nossas boas relações”, afirmou. Da mesma forma, defendeu Ronnie Preuss Duarte. “Celebramos a iniciativa como mais um gesto da OAB de aproximação em relação à magistratura, o que se dá a partir de uma provocação do corregedor do CNJ e presidente do CPJ-AMB para que fizéssemos o concurso comemorando uma importante efeméride, que é o aniversário de 20 anos do Código Civil. Os trabalhos vão ser apresentados em um evento público e depois vamos publicar a obra.” Leia aqui sobre o concurso