O membro honorário vitalício da OAB Nacional e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou do seminário “O papel do Supremo nas democracias”, realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira (13/11). O posicionamento de Furtado Coêlho sobre a importância do debate sobre mandatos no Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou destaque na página do jornalista Fausto Macedo.
Também integraram o debate sobre posição do STF, em comparação com outros tribunais latino-americanos, o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira, o ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto e o cientista político Marcus André Melo.
Outras questões que desafiam o sistema judiciário, o fortalecimento da democracia, bem como as divergências em relação à politização das cortes constitucionais foram alguns dos tópicos abordados pelos participantes do seminário, que continua nesta terça-feira (14/11).
O membro honorário vitalício da OAB Nacional e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou do seminário “O papel do Supremo nas democracias”, realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira (13/11). O posicionamento de Furtado Coêlho sobre a importância do debate sobre mandatos no Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou destaque na página do jornalista Fausto Macedo.Também integraram o debate sobre posição do STF, em comparação com outros tribunais latino-americanos, o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira, o ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto e o cientista político Marcus André Melo.Outras questões que desafiam o sistema judiciário, o fortalecimento da democracia, bem como as divergências em relação à politização das cortes constitucionais foram alguns dos tópicos abordados pelos participantes do seminário, que continua nesta terça-feira (14/11).