Estão abertas as inscrições para o curso “Violência Política Contra a Mulher”

Para reforçar a importância da ocupação feminina em espaços de poder, a OAB Nacional, por meio da sua Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), na quarta-feira (1/3) lançou o curso “Violência Política Contra a Mulher”.

O curso é gratuito, com emissão de certificado. As incrições podem ser realizadas no site Escola Superior da Advocacia (ESA), neste link. Não há prazo para realização das inscrições.

A presidente da CNMA, Cristiane Damasceno, destacou que o curso não é exclusivo para advogadas. “Queremos capacitar o maior número de pessoas, advogados ou não, homens ou mulheres. Nesse curso, vamos tratar sobre o histórico da violência, como ela é tratada, vamos analisar casos concretos, inclusive, vamos dar uma oficina de peticionamento para capacitar aqueles que tem objetivo de atuar na área. Queremos ter mais pessoas aptas para atuar nos casos de violência política contra mulheres até as próximas eleições municipais”, disse Damasceno.

 

Para reforçar a importância da ocupação feminina em espaços de poder, a OAB Nacional, por meio da sua Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), na quarta-feira (1/3) lançou o curso “Violência Política Contra a Mulher”.O curso é gratuito, com emissão de certificado. As incrições podem ser realizadas no site Escola Superior da Advocacia (ESA), neste link. Não há prazo para realização das inscrições.A presidente da CNMA, Cristiane Damasceno, destacou que o curso não é exclusivo para advogadas. “Queremos capacitar o maior número de pessoas, advogados ou não, homens ou mulheres. Nesse curso, vamos tratar sobre o histórico da violência, como ela é tratada, vamos analisar casos concretos, inclusive, vamos dar uma oficina de peticionamento para capacitar aqueles que tem objetivo de atuar na área. Queremos ter mais pessoas aptas para atuar nos casos de violência política contra mulheres até as próximas eleições municipais”, disse Damasceno. 

Sobre

Verifique Também

Indicados pela OAB para o CNJ são nomeados

Indicados pela OAB Nacional, os advogados Marcello Terto e Silva (recondução) e Ulisses Rabaneda dos …