Faculdade de Coimbra inaugura cátedra especializada em direito brasileiro

A Faculdade de Direito de Coimbra inaugurou, nesta quinta-feira (29/6), a Cátedra José Bonifácio de Andrada e Silva, especializada em direito brasileiro. Participaram do evento o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que será o professor da cátedra.

“O direito brasileiro possui similitudes com o sistema continental europeu. O diálogo luso-brasileiro tem muito a contribuir para a construção de ideias e ações em prol de um mundo pacífico e progressista, pautado em regras claras e segurança jurídica”, afirmou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti. O presidente da Comissão, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, explicou que “o objetivo maior será aprofundar a cooperação acadêmica e científica na área jurídica”.

Também participaram da inauguração o diretor da Faculdade de Direito de Coimbra, Jonatas Machado, os professores Rui de Figueiredo Marcos e Francisco Castro Rego e as integrantes da comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados Portugueses Adelaide Modesto e Maria Teresa Figueiredo.

O nome da cátedra é uma homenagem ao jurista português José Bonifácio de Andrada e Silva, patrono da Independência do Brasil. A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra é a mais antiga de Portugal, declarada em 22 de junho de 2013 um Patrimônio Mundial pela Unesco. É herdeira das velhas Faculdades de Cânones e de Leis e a mais antiga Faculdade de Direito de língua portuguesa, congregando uma riquíssima experiência de ensino e de investigação nos territórios dos saberes jurídicos.

 

A Faculdade de Direito de Coimbra inaugurou, nesta quinta-feira (29/6), a Cátedra José Bonifácio de Andrada e Silva, especializada em direito brasileiro. Participaram do evento o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que será o professor da cátedra.“O direito brasileiro possui similitudes com o sistema continental europeu. O diálogo luso-brasileiro tem muito a contribuir para a construção de ideias e ações em prol de um mundo pacífico e progressista, pautado em regras claras e segurança jurídica”, afirmou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti. O presidente da Comissão, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, explicou que “o objetivo maior será aprofundar a cooperação acadêmica e científica na área jurídica”.Também participaram da inauguração o diretor da Faculdade de Direito de Coimbra, Jonatas Machado, os professores Rui de Figueiredo Marcos e Francisco Castro Rego e as integrantes da comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados Portugueses Adelaide Modesto e Maria Teresa Figueiredo.O nome da cátedra é uma homenagem ao jurista português José Bonifácio de Andrada e Silva, patrono da Independência do Brasil. A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra é a mais antiga de Portugal, declarada em 22 de junho de 2013 um Patrimônio Mundial pela Unesco. É herdeira das velhas Faculdades de Cânones e de Leis e a mais antiga Faculdade de Direito de língua portuguesa, congregando uma riquíssima experiência de ensino e de investigação nos territórios dos saberes jurídicos. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …