IBDFAM abre inscrições para o 10º Congresso de Direito das Famílias e Sucessões

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), seção do Distrito Federal, com o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), está com inscrições abertas para o 10º Congresso de Direito das Famílias e Sucessões. O evento será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre 2 e 4 de agosto. 

O tema do encontro será “O futuro do direito das famílias e sucessões no Brasil”, em uma homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e professor Edson Fachin e seu modo de pensar o direito privado de forma tríade: formal (texto), substancial (princípios explícitos e implícitos) e prospectiva (respeitar a categorização de institutos jurídicos e, ao mesmo tempo, refletir se esses institutos devem ou não ser modificados à luz da atualidade). 

Trazendo esse ideário ao direito de família e sucessões, como se deve olhar para os institutos e projetar o porvir? Os participantes debaterão perspectivas e desafios diante das demandas da sociedade ao Sistema de Justiça. A mesa de abertura está marcada para 2 de agosto, a partir das 9h, no Museu Nacional da República.

O Congresso é presencial e será dividido em palestra inaugural, 18 painéis e palestra de encerramento. Ao todo, o evento contará com mais de 30 palestrantes e terá a presença de conselheiros federais como Rodrigo Azevedo Toscano de Brito, Ana Vládia Martins Feitosa e Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drumond.

O Congresso terá atividades sempre das 9h às 18h e entregará certificado aos participantes. O investimento é de R$ 500. 

Para se inscrever e saber mais da programação, clique aqui

 

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), seção do Distrito Federal, com o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), está com inscrições abertas para o 10º Congresso de Direito das Famílias e Sucessões. O evento será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, entre 2 e 4 de agosto. O tema do encontro será “O futuro do direito das famílias e sucessões no Brasil”, em uma homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e professor Edson Fachin e seu modo de pensar o direito privado de forma tríade: formal (texto), substancial (princípios explícitos e implícitos) e prospectiva (respeitar a categorização de institutos jurídicos e, ao mesmo tempo, refletir se esses institutos devem ou não ser modificados à luz da atualidade). Trazendo esse ideário ao direito de família e sucessões, como se deve olhar para os institutos e projetar o porvir? Os participantes debaterão perspectivas e desafios diante das demandas da sociedade ao Sistema de Justiça. A mesa de abertura está marcada para 2 de agosto, a partir das 9h, no Museu Nacional da República.O Congresso é presencial e será dividido em palestra inaugural, 18 painéis e palestra de encerramento. Ao todo, o evento contará com mais de 30 palestrantes e terá a presença de conselheiros federais como Rodrigo Azevedo Toscano de Brito, Ana Vládia Martins Feitosa e Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drumond.O Congresso terá atividades sempre das 9h às 18h e entregará certificado aos participantes. O investimento é de R$ 500. Para se inscrever e saber mais da programação, clique aqui.  

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …