Imprensa repercute atuação da OAB em defesa das prerrogativas da advocacia

A atuação do CFOAB em defesa das prerrogativas da advocacia ganhou destaque na imprensa nacional. Na quarta-feira (2/4), o presidente da Ordem, Beto Simonetti esteve com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para apresentar representação recebida por advogados que relataram cerceamento de defesa no âmbito da Petição 12.100/DF e processos correlatos. 

Na ocasião, ele solicitou o acesso integral aos elementos probatórios por parte dos profissionais regularmente constituídos. 

“A impossibilidade de acesso integral às trocas de mensagens e aos arquivos documentados compromete a atuação da defesa, restringindo sua capacidade de identificar informações relevantes e elaborar questionamentos estratégicos a acusados e testemunhas. Diante desse cenário, é essencial a intervenção do Conselho Federal da OAB para garantir o respeito às prerrogativas da advocacia e assegurar a plena observância das garantias legais e processuais indispensáveis ao devido exercício da profissão”, explicou Simonetti.

Leia mais

Confira as principais notícias:

Folha de S.Paulo

Estadão

Valor Econômico

Valor Econômico

CNN Brasil

CNN Brasil

O Antagonista

Gazeta do Povo

Revista Oeste

 

A atuação do CFOAB em defesa das prerrogativas da advocacia ganhou destaque na imprensa nacional. Na quarta-feira (2/4), o presidente da Ordem, Beto Simonetti esteve com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para apresentar representação recebida por advogados que relataram cerceamento de defesa no âmbito da Petição 12.100/DF e processos correlatos. Na ocasião, ele solicitou o acesso integral aos elementos probatórios por parte dos profissionais regularmente constituídos. “A impossibilidade de acesso integral às trocas de mensagens e aos arquivos documentados compromete a atuação da defesa, restringindo sua capacidade de identificar informações relevantes e elaborar questionamentos estratégicos a acusados e testemunhas. Diante desse cenário, é essencial a intervenção do Conselho Federal da OAB para garantir o respeito às prerrogativas da advocacia e assegurar a plena observância das garantias legais e processuais indispensáveis ao devido exercício da profissão”, explicou Simonetti.Leia maisConfira as principais notícias:Folha de S.PauloEstadãoValor EconômicoValor EconômicoCNN BrasilCNN BrasilO AntagonistaGazeta do PovoRevista Oeste 

Sobre

Verifique Também

OAB solicita providências ao CNJ diante de dificuldades enfrentadas por advogados no acesso ao PJe

A Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB encaminhou, nessa quarta-feira …