Lançamento de livros pelo CFOAB apresenta novas perspectivas jurídicas e culturais

O Conselho Federal da OAB foi palco, nessa segunda-feira (27/5), do lançamento de quatro obras que prometem enriquecer o cenário cultural e jurídico brasileiro. O evento contou com a presença do presidente da Ordem, Beto Simonetti, além de presidentes de seccionais,  conselheiros federais e outros advogados. 

A obra “Direitos das Famílias por juristas brasileiras” contou com a participação da secretária-geral da OAB Nacional, Sayury Otoni, como autora de um dos capítulos. Em sua terceira edição, o livro destaca mulheres que, em suas respectivas áreas de atuação, denunciam e reivindicam igualdade de gênero, atenção às vulnerabilidades e uma perspectiva diferenciada sobre o cuidado, buscando alinhar o Direito Civil aos direitos humanos e fundamentais. 

O livro “A Luz de Lucas” é uma tocante homenagem da advogada Magna Letícia Câmara, procuradora do Rio Grande do Norte, ao seu filho Lucas Viegas, falecido em 2020. A obra é uma compilação de fotografias feitas por Lucas durante suas viagens pelo mundo, capturando a essência e a luz dos lugares que visitou. 

Organizado pelo conselheiro federal Daniel Blume Pereira de Almeida (MA) e Thiago Brhanner Garcês Costa, com coautoria de Fernanda Sauer, o livro “Aspectos Polêmicos do Direito Constitucional Luso-Brasileiro” explora questões complexas e atuais do Direito Constitucional. A obra reúne diversos especialistas para discutir os desafios e particularidades do sistema jurídico luso-brasileiro, oferecendo uma visão aprofundada e crítica sobre o tema.

“Eu trago, neste livro que organizei, um material que visa fomentar a doutrina lusófona do Brasil, tendo em vista um sistema jurídico que se perpassa. A relação do Brasil com Portugal está muito além de uma colonização longeva e os laços permanecem unidos através de uma doutrina e de um Direito que se comunicam”, explicou Blume. 

O conselheiro também lançou a obra “Cartas ao Neto: Versos Maquiavélicos”, uma sátira poética que combina humor e crítica social. A obra é composta por poemas que exploram a relação entre o ser e o parecer, centralizando-se na figura de um avô político que oferece conselhos ao seu neto deputado. 

Confira todas as fotos do lançamento no Flickr do CFOAB

 

O Conselho Federal da OAB foi palco, nessa segunda-feira (27/5), do lançamento de quatro obras que prometem enriquecer o cenário cultural e jurídico brasileiro. O evento contou com a presença do presidente da Ordem, Beto Simonetti, além de presidentes de seccionais,  conselheiros federais e outros advogados. A obra “Direitos das Famílias por juristas brasileiras” contou com a participação da secretária-geral da OAB Nacional, Sayury Otoni, como autora de um dos capítulos. Em sua terceira edição, o livro destaca mulheres que, em suas respectivas áreas de atuação, denunciam e reivindicam igualdade de gênero, atenção às vulnerabilidades e uma perspectiva diferenciada sobre o cuidado, buscando alinhar o Direito Civil aos direitos humanos e fundamentais. O livro “A Luz de Lucas” é uma tocante homenagem da advogada Magna Letícia Câmara, procuradora do Rio Grande do Norte, ao seu filho Lucas Viegas, falecido em 2020. A obra é uma compilação de fotografias feitas por Lucas durante suas viagens pelo mundo, capturando a essência e a luz dos lugares que visitou. Organizado pelo conselheiro federal Daniel Blume Pereira de Almeida (MA) e Thiago Brhanner Garcês Costa, com coautoria de Fernanda Sauer, o livro “Aspectos Polêmicos do Direito Constitucional Luso-Brasileiro” explora questões complexas e atuais do Direito Constitucional. A obra reúne diversos especialistas para discutir os desafios e particularidades do sistema jurídico luso-brasileiro, oferecendo uma visão aprofundada e crítica sobre o tema.“Eu trago, neste livro que organizei, um material que visa fomentar a doutrina lusófona do Brasil, tendo em vista um sistema jurídico que se perpassa. A relação do Brasil com Portugal está muito além de uma colonização longeva e os laços permanecem unidos através de uma doutrina e de um Direito que se comunicam”, explicou Blume. O conselheiro também lançou a obra “Cartas ao Neto: Versos Maquiavélicos”, uma sátira poética que combina humor e crítica social. A obra é composta por poemas que exploram a relação entre o ser e o parecer, centralizando-se na figura de um avô político que oferece conselhos ao seu neto deputado. Confira todas as fotos do lançamento no Flickr do CFOAB 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …