O Conselho Federal da CFOAB foi palco, nessa quarta-feira (17/4), do lançamento do livro “Judiciário Consultivo – Uma alternativa frente à Complexidade”, de autoria do advogado Gryecos Attom Valente Loureiro, com prefácio assinado por Georges Abboud. O evento contou com a presença de membros da comunidade jurídica e da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), que colaborou com o lançamento por meio do Programa de Incentivo para publicações.
Gryecos Loureiro, autor da obra, baseou seu livro em sua tese de doutorado, propondo uma análise inovadora sobre o Sistema do Direito. Ele destaca uma lacuna na dimensão consultiva do Judiciário, sugerindo que sua ausência contribui para a morosidade dos julgamentos, a insegurança jurídica e a volatilidade da jurisprudência. Além de identificar o problema, Loureiro também propõe um modelo concreto para implementar um Judiciário consultivo em conformidade com a legislação processual brasileira.
Gryecos Attom Valente Loureiro é graduado em Direito pela UFRJ, com especializações em Direito Empresarial pela FGV-RJ e em Direito Processual Civil pela UNISC-RS. Possui mestrado em Hermenêutica e Direitos Fundamentais pela UNIPAC-MG e doutorado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP-DF). Com uma sólida carreira na Caixa Econômica Federal desde 2005, atualmente exerce o cargo de Consultor Jurídico da instituição.
O Conselho Federal da CFOAB foi palco, nessa quarta-feira (17/4), do lançamento do livro “Judiciário Consultivo – Uma alternativa frente à Complexidade”, de autoria do advogado Gryecos Attom Valente Loureiro, com prefácio assinado por Georges Abboud. O evento contou com a presença de membros da comunidade jurídica e da Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), que colaborou com o lançamento por meio do Programa de Incentivo para publicações. Gryecos Loureiro, autor da obra, baseou seu livro em sua tese de doutorado, propondo uma análise inovadora sobre o Sistema do Direito. Ele destaca uma lacuna na dimensão consultiva do Judiciário, sugerindo que sua ausência contribui para a morosidade dos julgamentos, a insegurança jurídica e a volatilidade da jurisprudência. Além de identificar o problema, Loureiro também propõe um modelo concreto para implementar um Judiciário consultivo em conformidade com a legislação processual brasileira.Gryecos Attom Valente Loureiro é graduado em Direito pela UFRJ, com especializações em Direito Empresarial pela FGV-RJ e em Direito Processual Civil pela UNISC-RS. Possui mestrado em Hermenêutica e Direitos Fundamentais pela UNIPAC-MG e doutorado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP-DF). Com uma sólida carreira na Caixa Econômica Federal desde 2005, atualmente exerce o cargo de Consultor Jurídico da instituição.Confira e baixe as fotos do lançamento no Flickr do CFOAB.